sábado, 2 de novembro de 2013

Imprensa espanhola exalta Neymar, ‘o salva-vidas do Barça’

Boa atuação e passe genial para o gol decisivo de Sánchez contra o Espanyol colocam o astro brasileiro como o melhor em campo

Por Madri, Espanha

Neymar no site madrileno AS (Foto: Reprodução)Com o passe iluminado para Sánchez, Neymar virou o 'salva-vidas' do Barça (Foto: Reprodução)
 
Depois de deixar o seu no triunfo sobre o arquirrival Real Madrid no fim de semana, Neymar voltou a se destacar no Barcelona, agora sendo decisivo na magra vitória sobre o Espanyol, sexta-feira, no clássico catalão válido pela abertura da 12ª rodada do campeonato da Liga. O desempenho do craque brasileiro mereceu destaque por parte da imprensa espanhola.

Além da boa atuação durante o embate, Neymar descobriu Alexis Sánchez livre dentro da área e executou passe perfeito, fazendo a bola passar entre as pernas de dois defensores até chegar ao atacante chileno, que completou para a rede, anotando o único tento da partida.

O lance ocorrido aos 22 minutos do segundo tempo mexeu também bom a criatividade da imprensa espanhola, que definiu a jogada como "caneta dupla". Para o "Marca", de Madri, foi uma prova de que Neymar "já manda no Barcelona"


 - O brasileiro chegou ao Barça para acompanhar Messi no ataque e, com genialidades, está colocando a equipe nas costas para seguir com um início de temporada histórico - publicou o jornal.

“Um Neymar genial decide o dérbi”, estampou o site "Mundo Deportivo". O também catalão “Sport” registra que o ex-santista foi o melhor em campo na visão dos analistas. Já o "Marca" frisa: “Na falta de Messi, Neymar salvador”, em alusão ao decisivo desempenho do camisa 11 e à apatida do argentino, que pouco produziu. Na mesma linha, o "AS", também de Madri estampa a manchete "Neymar, salva-vidas do Barça".


Neymar e Alexis Sanchez comemoram gol do Barcelona contra o Espanyol (Foto: Getty Images) 
Alexis Sánchez aproveita passe do brasileiro e faz 
o gol da vitória do Barcelona (Foto: Getty Images)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: