sábado, 2 de novembro de 2013

Memória: Com um velho conhecido, Coxa derrota o Vasco em 2004

Antônio Lopes, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Cruz-Maltino, estava à frente do Coritiba, em vitória dentro de São Januário por 3 a 2

Por Rio de Janeiro

Com o objetivo de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Coritiba visita neste sábado o Vasco, que não vence há sete jogos e estreia o técnico Adilson Batista. O jogo será disputado às 19h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Em 2004, o treinador Antônio Lopes, que marcou seu nome na história cruz-maltina no fim da década de 90, especialmente após as conquistas do Brasileiro de 1997 e Libertadores de 1998, estava ameaçado de demissão no Coxa. A equipe paranaense, no entanto, levou a melhor sobre o adversário com uma vitória por 3 a 2, em São Januário, e conseguiu a reabilitação. Cléber, Alemão e Ricardinho marcaram para o time visitante. Valdir e Petkovic descontaram.

Antônio Lopes (Foto: O Globo) 
Antônio Lopes comandou o Coritiba em vitória sobre 
o Vasco em 2004 (Foto: O Globo)
 
O jogo permaneceu empatado sem gols até os 39 minutos do primeiro tempo. O Coritiba inaugurou o marcador com Cléber. O atacante tabelou com Alemão e recebeu dentro da área. Com categoria, o meia tocou no canto, sem chance para Márcio. O Vasco conseguiu empatar ainda no primeiro tempo em contra-ataque rápido puxado por Valdir. O atacante tabelou com Pet e chutou de dentro da área.

No início do segundo tempo, aos 7 minutos, Alemão pegou de primeira e colocou o Coritiba novamente na frente do placar. Nervosos após o gol, os vascaínos ainda sofreram mais um, com Ricardinho. O Cruz-Maltino diminuiria aos 36. Canhoto chutou e a bola bateu no braço de Miranda dentro da área. Na cobrança de pênalti, Petkovic bateu bem e descontou.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
 
Vasco: Márcio; Chiquinho (Denílson), Wescley, Henrique e Diego (Canhoto); Ygor, Coutinho, Petkovic e Robson Luiz; Anderson (André Lima) e Valdir. Técnico: Geninho.
Coritiba: Fernando; Jucemar (Alexandre Luz), Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Ataliba, Roberto Brum, Luiz Carlos Capixaba e Cléber (Márcio Egídio); Tuta e Alemão (Laércio). Técnico: Antonio Lopes.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2013/11/memoria-com-um-velho-conhecido-coxa-derrota-o-vasco-em-2004.html

Nenhum comentário: