sábado, 2 de novembro de 2013

Arena Corinthians chega a 93% de obras concluídas

Em outubro, o estádio do Timão recebeu mais assentos, e teve o gramado demarcado. Palco da abertura da Copa deve ser entregue em dezembro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A Odebrecht, responsável pela construção da Arena Corinthians, informou que a obra do estádio alcançou 93,48% de avanço físico no mês de outubro, que acabou na quinta-feira. A nova casa do Corinthians deverá ser entregue ao clube em dezembro. O estádio abrigará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

O gramado, que foi aprovado pela Fifa nesta semana, já está pronto e demarcado, o setor leste já recebeu os assentos - que também começaram a ser instalados no setor sul -, a maior parte dos banheiros e dos pisos internos já estão prontos, assim como as coberturas das arquibancadas leste e oeste, e as fachadas do lado leste e do lado oeste.

Arena Corinthians 93% (Foto: Divulgação) 
Arena Corinthians com 93% de obras concluídas 
(Foto: Divulgação)
 
Das coberturas metálicas, faltam apenas dois módulos, um no setor sul, outro do norte, que deverão estar colocados em meados deste mês. Também está em estágio avançado o acabamento dos camarotes, das lojas e dos vestiários.

No início desta semana, a Arena Corinthians teve suas primeiras arquibancadas removíveis montadas. O maior número de assentos removíveis será colocado nos setores norte e sul, com 10 mil cada. No total, serão 22.500 lugares retirados imediatamente após o Mundial.

Os trabalhos no momento concentram-se no acabamento de pisos, paredes, camarotes, banheiros (a maioria já está pronta), vestiários e dos muros que marcam os limites do terreno de quase 200 mil m². A grande fachada de vidro do prédio oeste já está praticamente pronta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/arena-corinthians-chega-93-de-obras-concluidas.html 

Nenhum comentário: