sábado, 2 de novembro de 2013

Brasileiro se naturaliza italiano e quer chance na azurra: 'Reconhecimento'

Tricampeão da Superliga masculina, Bruno Zanuto agora atua pelo Molfetta e assim como Diego Costa, no futebol, que preferiu a Espanha, quer brilhar por outro país

Por Rio de Janeiro

Bruno Zanuto em ação no vôlei italiano (Foto: Reprodução/Facebook)Bruno Zanuto em ação no vôlei italiano
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
Diego Costa escolheu a Espanha e Jorginho, revelação do Verona, pode rumar para a seleção italiana de futebol. Mas não é apenas no mundo da bola que os brasileiros buscam espaço através da naturalização. No vôlei a possibilidade também existe. Que o diga Bruno Zanuto. Tricampeão da Superliga masculina de vôlei, com o Minas nas temporadas (2000/2001 e 2001/2002), e com o Florianópolis (em 2005/2006), o ponteiro, destaque do Molfetta na liga italiana, quer uma chance na azurra.

Naturalizado italiano, ele foi eleito o MVP na última rodada, e espera conseguir uma oportunidade na seleção da Itália de vôlei em 2014.

- Espero continuar fazendo um bom campeonato e, quem sabe, possa estar na seleção no ano que vem. Ter sido eleito o melhor jogador na última partida me deixou muito feliz. É o  reconhecimento do meu trabalho. Agradeço toda a equipe que está trabalhando duro.

 Particularmente é uma temporada especial porque acabo de me naturalizar Italiano, o que faz esse prêmio ganhar um significado ainda mais importante. Sou consciente que devemos continuar trabalhando duro porque o campeonato é longo - explicou Bruno.

Sua família tem ascendência italiana, e Zanuto, que teve como último clube no Brasil o Campinas, na temporada 2011/12, terá pela frente agora o Trentino, no domingo, tradicional equipe do vôlei italiano e uma das favoritas ao título.

- Jogaremos em Trento, que tem uma enorme tradição, mas que este ano vem com uma equipe toda renovada. Trabalhamos forte essa semana para tentarmos um bom resultado fora de casa - frisou Zanuto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/brasileiro-se-naturaliza-italiano-e-quer-chance-na-azurra-reconhecimento.html

Nenhum comentário: