sábado, 2 de novembro de 2013

Sub-17: Argentina passa pela Costa do Marfim e pega o México nas semifinais

Atrás de título inédito no Mundial, equipe sul-americana encara agora algoz brasileiro

Por Sharjah, Emirados Árabes

A Argentina bateu a Costa do Marfim por 2 a 1, neste sábado, em Sharjah, e avançou às semifinais do Mundial Sub-17, nos Emirados Árabes. Em busca do primeiro título na categoria, a seleção sul-americana disputará a vaga na final com o México, que derrotou o Brasil após uma disputa de pênaltis com 24 cobranças, na próxima terça-feira.

A seleção argentina tenta, inclusive, chegar pela primeira vez à decisão do torneio. Esta é a quinta vez que os sul-americanos alcançam às semifinais, sendo que em três delas terminou na terceira colocação (na Finlândia em 2003, no Equador em 1995 e na Itália em 1991).

Os argentinos levaram a fatura sem maiores complicações e saíram para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. Joaquin Ibanez abriu o marcador para os sul-americanos aos cinco, enquanto Rodrigo Moreira ampliou 27 minutos depois. Franck Kessie ainda descontou de pênalti na etapa final, mas era tarde demais para uma reação.

No outro jogo deste sábado, a Nigéria derrotou o Uruguai, por 2 a 0, e garantiu o duelo contra a Suécia, na próxima terça-feira, também pela semifinal. A partida será no Estádio Al-Rashid, em Dubai.

argentina e costa do marfim mundial sub17 (Foto: Agência EFE) 
Seleção argentina fica mais perto de título inédito 
no Mundial Sub-17 (Foto: Agênc

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-sub-17/noticia/2013/11/argentina-passa-pela-costa-do-marfim-e-vai-enfrentar-o-mexico-nas-semifinais.html

Nenhum comentário: