sábado, 2 de novembro de 2013

Oswaldo crê em virada da torcida do Botafogo na reta final do Brasileiro

Clube tem hoje a pior média de público pagante entre os cariocas e disputa mais três jogos como mandante na competição, contra Portuguesa, Atlético-PR e Criciúma

Por Rio de Janeiro

torcida Botafogo no Maracanã jogo Flamengo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Torcida do Botafogo no Maracanã (Foto: Vitor Silva / SS Press)
 
O relacionamento entre Botafogo e torcida durante a temporada vem sendo conturbado. Vaias e aplausos costumam determinar o sentimento que vem da arquibancada. Antes incontestável, até Seedorf já ouviu reclamações. O holandês, inclusive, disse que se houvesse mais apoio o time teria chegado mais longe.

No momento, essa situação se reflete na comparação entre a tabela de classificação e a da média de público pagante. O Botafogo está na segunda colocação em pontos, mas apenas na 12ª com relação aos torcedores, com a pior marca do Rio de Janeiro.



Mesmo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira procura mostrar sua confiança na torcida. O Botafogo ainda terá três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro e ele acredita em uma virada.

- Faltam sete rodadas e a média que valerá será a do último jogo. Podemos superar os outros três (clubes do Rio). Estamos lutando para isso e concentrados no que temos como objetivos. Na órbita, há uma série de coisas que interfere e o mais importante é a firmeza no objetivo - afirmou Oswaldo.

Entre os clubes do Rio de Janeiro, o Flamengo é o mais bem colocado, com média de 23.451 pagantes. O Fluminense está em oitavo, com 14.835, e o Vasco em nono, com 13.195. O Botafogo ocupa a 12ª posição, com 12.131.

Os dois próximos jogos do Botafogo serão como visitante, contra Goiás, domingo, no Serra Dourada, e Internacional. O time ainda joga no Maracanã contra Portuguesa, Atlético-PR e Criciúma.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/11/oswaldo-cre-em-virada-da-torcida-do-botafogo-na-reta-final-do-brasileiro.html

Nenhum comentário: