sábado, 2 de novembro de 2013

Com queda na semi, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa lutam pelo bronze

No Open de Phuket, na Tailândia, duplas brasileiras perdem semifinais e se enfrentam para ir ao pódio no penúltimo torneio do Circuito Mundial no ano

Por Phuket, Tailândia

vôlei de praia agatha etapa de Tailândia (Foto: FIVB) 
Ágatha perde a dividida na rede na derrota para
as americanas Day e Ross (Foto: FIVB)
 
O pódio do Open de Phuket, na Tailândia, terá uma dupla brasileira. No entanto, Maria Clara e Carol e Ágatha e Maria Elisa terão que se contentar com o terceiro lugar. Neste sábado, depois de vencerem as quartas de final, os dois times do país caíram nas semifinais e agora duelam entre si pela medalha de bronze. Elas jogam na manhã deste domingo, pela penúltima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Invictas até então, Ágatha e Maria Elisa começaram o sábado derrotando as argentinas Gallay e Klug por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19), em 42 minutos. Mas na semifinal, elas não resistiram às americanas Day e Ross e perderam um jogo de três sets decidido apenas nos lances finais - 2 a 1 (21/19, 20/22 e 15/12) -, em 1h01m.

Enquanto isso, Maria Clara e Carol bateram as russas Ukolova e Prokopeva de virada (21/17, 13/21 e 13/15) para chegar à semifinal. Em mais uma partida de três sets, as brasileiras quase passaram pelas chinesas Xue e Xia, mas acabaram derrotadas por 2 a 1 (21/16, 17/21 e 20/18), em 57 minutos.

Para formar o pódio na Tailândia, Day/Ross e Xue/Xia brigam pela medalha de ouro, enquanto Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa disputam o bronze. A última etapa do Circuito na temporada 2013 acontece em Durban, na África do Sul, de 11 a 15 de dezembro.

vôlei de praia maria clara etapa de Tailândia (Foto: FIVB) 
Maria Clara e Carol não resistem às chinesas Xue e 
Xia na semifinal (Foto: FIVB)
 
 
FPNTE:

Nenhum comentário: