quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Parceria entre Neymar e Messi volta a brilhar no Barça, e Tata Martino aprova

Irrequieto, brasileiro arranca suspiros do Camp Nou, mas argentino é a estrela com dois gols. Técnico garante o sucesso dá dupla: 'Os dois estão se dando muito bem'

Por Direto de Barcelona, Espanha

Antes de ir a campo na vitória desta quarta sobre o Milan por 3 a 2, Neymar esperou Messi passar na frente e se colocou na última posição da fila antes de entrar no gramado do Camp Nou para o aquecimento. A dupla sul-americana está se entendendo cada vez mais, e a entrada do brasileiro no time do Barcelona está provocando mudanças visíveis tanto dentro quanto fora de campo. A boa notícia para o ex-santista é que, ao contrário do que aconteceu com Ibrahimovic, Villa ou Eto'o, ele conseguiu criar uma parceria com o argentino, e o camisa 10 não parece afetado pelo bom rendimento do companheiro.

- Os dois estão jogando bem e se dando muito bem. De acordo com a situação da partida, vão se encontrar mais frequentemente e mais claramente. Muito se falou da chegada do Neymar ao Barcelona e temos aqui dois jogadores excepcionais que se dão muito bem - disse Martino, na entrevista coletiva após a partida pela Liga dos Campeões.


Neymar e Messi comemoração Barcelona jogo Milan Liga dos Campeoes (Foto: Reuters) 
Neymar e Messi: dupla mostra entrosamento tanto dentro 
quanto fora de campo pelo Barcelona (Foto: Reuters)


Em campo, o camisa 11 participou das melhores jogadas do Barcelona, tabelou com Messi, mas na hora de finalizar, mesmo sem estar no melhor nível, o melhor jogador do mundo mostrou mais eficiência com dois gols. Substituído aos 39 da etapa final para dar lugar a Pedro, o brasileiro terminou o jogo com um saldo positivo de três finalizações, sendo uma a gol, e cinco faltas sofridas. Duas delas originaram os dois primeiros gols do Barcelona – um deles marcado por Messi, de pênalti.


- Messi é sempre brilhante. É o melhor do mundo – disse Neymar, após o jogo.

Os elogios de Neymar tem fundamento. Se não demonstrou a mesma rapidez e intensidade que já encantou o Camp Nou, Messi fez um bom jogo, com os dois gols, e chegou aos seis na atual edição da Liga dos Campeões. E os números provam a eficácia argentina: em quatro finalizações, ele errou o alvo apenas uma vez.

Tata Martino jogo Barcelona contra Milan Liga dos Campeões (Foto: Reuters) 
Tata Martino exalta parceria entre Neymar e Messi (Foto: Reuters)
 


- Ele (Messi) fez uma partida fenomenal. Tem velocidade no mano a mano. Ele é um dos poucos jogadores que tem que ter cuidado quando está mal porque ele pode revolucionar tudo em três dias e ter um desempenho como o desta quarta – completou Martino.

Neymar e Messi mudam de lugar em campo

O jogo pela Liga dos Campeões voltou a mostrar diferenças no estilo de jogo entre o time de Tata Martino e o de Pep Guardiola e Tito Vilanova. O time entrou em campo no 4-3-3 com Messi na posição de atacante, mas, durante o primeiro tempo, o argentino não alcançou a mesma velocidade de outrora e sentiu algumas dificuldades para conduzir a bola para o gol.
 
Messi comemoração Barcelona contra Milan Liga dos Campeões (Foto: AP)Messi dá fim a jejum com dois gols, sendo um de pênalti (Foto: AP)
 
O Barça rapidamente se transformou em um 4-3-1-2 com Neymar e Alexis Sánchez como os homens mais avançados do time da casa. Em várias ocasiões, Neymar apareceu no centro do ataque, longe do lado esquerdo, posição que ocupava fixamente nos primeiros jogos com a camisa do Barcelona.

- Eu coloquei este trio de atacantes porque achei que seria o melhor. Aqueles que estão fora são bons. O trabalho do treinador é difícil porque quero que todos sejam motivados, com garra – disse o treinador, ao explicar a escolha pelo ataque sul-americano formado por Neymar, Messi e Sánchez.

O brasileiro se mostrou mais ousado e os companheiros acenaram com passes e assistências. Um exemplo disso foi o lance do pênalti, em que Neymar recebeu um passe longo de Iniesta e foi derrubado por Abate no centro da área do Milan. Messi fez o gol e celebrou junto do brasileiro, demonstrando que a parecia entre ambos está cada vez mais afinada.

No segundo tempo, Tata corrigiu algumas posições, e Messi voltou ao centro do ataque. Neymar também retornou ao lado esquerdo, mas não perdeu a ousadia. O gol do brasileiro por pouco não surgiu aos 28 minutos da etapa final, naquela que foi a jogada mais bonita da noite. Ele passou por Abate e Kaká com um jogo de cintura de arrepiar os torcedores, deixou Muntari no caído e, já dentro da área, chutou com força na direção do gol. A bola passou um pouco a bola por cima das redes de Abbiati. Pouco depois, deixaria o gramado aplaudido para a entrada de Pedro.

- Foi uma grande vitória, estou contente. Não fiz tudo perfeito nessa jogada, me faltou o arremate. Espero acertar da próxima vez – completou o brasileiro.


Neymar jogo Barcelona e Milan Liga dos Campeões (Foto: EFE) 
Neymar só lamenta não ter deixado sua marca: 'Espero 
acertar da próxima vez' (Foto: EFE)
 
FONTE:

Nenhum comentário: