Irrequieto, brasileiro arranca suspiros do Camp Nou, mas argentino é a estrela com dois gols. Técnico garante o sucesso dá dupla: 'Os dois estão se dando muito bem'
- Os dois estão jogando bem e se dando muito bem. De acordo com a situação da partida, vão se encontrar mais frequentemente e mais claramente. Muito se falou da chegada do Neymar ao Barcelona e temos aqui dois jogadores excepcionais que se dão muito bem - disse Martino, na entrevista coletiva após a partida pela Liga dos Campeões.
Neymar e Messi: dupla mostra entrosamento tanto dentro
quanto fora de campo pelo Barcelona (Foto: Reuters)
Em campo, o camisa 11 participou das melhores jogadas do Barcelona, tabelou com Messi, mas na hora de finalizar, mesmo sem estar no melhor nível, o melhor jogador do mundo mostrou mais eficiência com dois gols. Substituído aos 39 da etapa final para dar lugar a Pedro, o brasileiro terminou o jogo com um saldo positivo de três finalizações, sendo uma a gol, e cinco faltas sofridas. Duas delas originaram os dois primeiros gols do Barcelona – um deles marcado por Messi, de pênalti.
saiba mais
- Messi é sempre brilhante. É o melhor do mundo – disse Neymar, após o jogo.Os elogios de Neymar tem fundamento. Se não demonstrou a mesma rapidez e intensidade que já encantou o Camp Nou, Messi fez um bom jogo, com os dois gols, e chegou aos seis na atual edição da Liga dos Campeões. E os números provam a eficácia argentina: em quatro finalizações, ele errou o alvo apenas uma vez.
Tata Martino exalta parceria entre Neymar e Messi (Foto: Reuters)
- Ele (Messi) fez uma partida fenomenal. Tem velocidade no mano a mano. Ele é um dos poucos jogadores que tem que ter cuidado quando está mal porque ele pode revolucionar tudo em três dias e ter um desempenho como o desta quarta – completou Martino.
Neymar e Messi mudam de lugar em campo
O jogo pela Liga dos Campeões voltou a mostrar diferenças no estilo de jogo entre o time de Tata Martino e o de Pep Guardiola e Tito Vilanova. O time entrou em campo no 4-3-3 com Messi na posição de atacante, mas, durante o primeiro tempo, o argentino não alcançou a mesma velocidade de outrora e sentiu algumas dificuldades para conduzir a bola para o gol.
Messi dá fim a jejum com dois gols, sendo um de pênalti (Foto: AP)
- Eu coloquei este trio de atacantes porque achei que seria o melhor. Aqueles que estão fora são bons. O trabalho do treinador é difícil porque quero que todos sejam motivados, com garra – disse o treinador, ao explicar a escolha pelo ataque sul-americano formado por Neymar, Messi e Sánchez.
O brasileiro se mostrou mais ousado e os companheiros acenaram com passes e assistências. Um exemplo disso foi o lance do pênalti, em que Neymar recebeu um passe longo de Iniesta e foi derrubado por Abate no centro da área do Milan. Messi fez o gol e celebrou junto do brasileiro, demonstrando que a parecia entre ambos está cada vez mais afinada.
No segundo tempo, Tata corrigiu algumas posições, e Messi voltou ao centro do ataque. Neymar também retornou ao lado esquerdo, mas não perdeu a ousadia. O gol do brasileiro por pouco não surgiu aos 28 minutos da etapa final, naquela que foi a jogada mais bonita da noite. Ele passou por Abate e Kaká com um jogo de cintura de arrepiar os torcedores, deixou Muntari no caído e, já dentro da área, chutou com força na direção do gol. A bola passou um pouco a bola por cima das redes de Abbiati. Pouco depois, deixaria o gramado aplaudido para a entrada de Pedro.
- Foi uma grande vitória, estou contente. Não fiz tudo perfeito nessa jogada, me faltou o arremate. Espero acertar da próxima vez – completou o brasileiro.
Neymar só lamenta não ter deixado sua marca: 'Espero
acertar da próxima vez' (Foto: EFE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário