quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Renato se desculpa por eliminação e cita até Luxa para defender trabalho

Treinador valoriza entrega do grupo após queda para o Atlético-PR

Por Porto Alegre

Tristeza. Essa foi a palavra utilizada por Renato Gaúcho como forma de resumir o sentimento de frustração pela desclassificação gremista na Copa do Brasil, após empate sem gols diante do Atlético-PR, na noite de quarta-feira. Na entrevista coletiva, concedida no auditório da Arena, o treinador pediu desculpas para o torcedor, ao mesmo tempo em que valorizou a entrega dos atletas.

- Tristeza. Já vi como está meu grupo no vestiário. Acho isso bom. Pior se estivessem rindo.
Houve muita entrega. Nós massacramos o Atlético-PR. Está todo mundo chorando, triste. Eles estão jogando decisões a cada três dias. Não é nada fácil. Peço desculpas por não ter ido em frente na Copa do Brasil. Futebol é bola na rede - opina, observado no auditório pelos dirigentes Marcos Chitolina e Rui Costa.

Sobretudo, Renato defendeu o grupo. Para isso, voltou a se utilizar de um discurso conhecido. Assim como já tinha feito na terça-feira, valorizou a campanha do grupo na temporada.

- Quando cheguei aqui, diziam que o Grêmio seria rebaixado. Peguei um grupo em que apostei bastante. Esse time chegou em uma semifinal da Copa do Brasil e está em terceiro no Brasileirão. O Grêmio não vai ser campeão brasileiro ou da Copa do Brasil. Mas para um grupo que ia cair, acho que não está tão ruim assim - avalia. - Fizemos boa partida. Massacramos.


renato gaúcho grêmio arena (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com) 
Renato deixa gramado bastante abatido (Foto: 
Diego Guichard/Globoesporte.com)
 
Como forma de defesa, o treinador também fez um comparativo. Lembrou a campanha de Vanderlei Luxemburgo frente ao clube. Frisou de que o anterior não havia disputado títulos.

- Estou aqui há quatro meses. O treinador anterior, que é meu amigo, disputou quantas competições? Quantos grupos ele montou? É por nisso que eu falo. Ninguém vai diminuir a grandeza do Grêmio. O Grêmio é campeão do mundo - compara.


Agora, tudo é Brasileirão. Em terceiro com 54 pontos, o Grêmio tem um a menos do que o Atlético-PR, o segundo. E 14 atrás do líder Cruzeiro, rival de domingo.
Confira as informações do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/11/renato-se-desculpa-por-eliminacao-e-defende-atuacao-massacramos.html

Nenhum comentário: