quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dan Henderson: 'Luta contra Vitor já será uma superluta para mim'

Veterano não se exercita no treino aberto, diz que não pensa em
aposentadoria e garante que buscará o nocaute do começo ao fim

Por Goiânia

Para quem acompanha os eventos oficiais do UFC, o treino aberto é uma oportunidade de ver os atletas se exercitando, mesmo sabendo que a movimentação não é exatamente a mesma que os lutadores realizam nos seus treinamentos normais. Nesta quinta-feira, no entanto, Dan Henderson surpreendeu a todos que compareceram ao treino aberto em Goiânia e não fez qualquer movimentação. Na sua hora de se apresentar, ele apenas posou para fotos e deixou a área de treinos em poucos minutos. Surpresa para os brasileiros, o comportamento é padrão.
- Eu nunca faço treinos abertos, nunca treino além do que é planejado. Treinei ontem à noite e não quis me desgastar hoje. Fiquei empolgado quando me disseram que iria voltar a lutar no Brasil. Fiz minhas primeiras lutas aqui e voltar agora me fez relembrar e voltar a sentir o que senti aqui daquelas vezes. Espero ter alguns fãs na plateia no sábado.

Dan Henderson, lutador do UFC (Foto: Rodrigo Malinverni) 
Dan Henderson fala com os jornalistas após o treino 
aberto (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
Perguntado sobre sua condição física em comparação à época da primeira luta contra Belfort, em 2006, Henderson disse se sentir melhor do que há sete anos.

- Estou melhor. Melhorei com a experiência, meu corpo está respondendo bem aos treinos, e me sinto mais esperto como lutador. Tecnicamente eu diria que estou melhor como um todo, porque sendo lutador de MMA eu não treino apenas uma modalidade ou outra. Minha trocação está bem melhor do que era, meu wrestling e minha luta agarrada também melhoraram. Acho que sou um lutador melhor hoje do que era em 2006. Minhas expectativas são as mesmas de sempre: vencer os melhores. Isso significa disputar e conquistar cinturões. Esse sempre vai ser o meu objetivo. Uma superluta que eu terei pela frente é contra Vitor Belfort. E ela já é grande o suficiente.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

não vou me aposentar por causa de uma ou duas derrotas frustrantes. Ainda estarei aqui por algum tempo. Acho que ainda levarei uns dois anos para começar a pensar em parar."
Dan Henderson, lutador do UFC
 
Para o veterano, Vitor Belfort também melhorou muito, e adicionou novas armas ao seu arsenal. Ele avaliou o brasileiro como muito perigoso, elogiou os novos "chutes podersosos" do rival, mas ressaltou que tem estilo diferente dos últimos derrotados por Belfort, Michael Bisping e Luke Rockhold.

Após elogiar o jogo de Vitor, Hendo garantiu que não pretende deixar a luta ser decidida pelos juízes. No primeiro encontro entre ambos, o americano levou a melhor.

- Nossa última luta foi boa, e eu me lembro de dominá-la do começo ao fim. Eu venci por pontos, e isso é algo que eu não quero que aconteça agora. Não quero deixar a decisão para os juízes. Hoje, o que os fãs podem esperar é ver dois caras que buscam o nocaute o tempo inteiro se enfrentando. Nossas lutas nunca são chatas, e no sábado acho que será mais uma luta interessante. É frustrante quando você sabe que fez o suficiente para vencer e não vence. Mas, por outro lado, (caso a luta seja decidida por pontos) é importante você saber que poderia ter feito alguma coisa diferente do que fez, ou que poderia ter se esforçado um pouco mais. Mas não há nada que eu possa fazer agora, e eu não vou me aposentar por causa de uma ou duas derrotas frustrantes. Ainda estarei aqui por algum tempo. Acho que ainda levarei uns dois anos para começar a pensar em parar.

Vitor Belfort com Dan Henderson em treino aberto UFC (Foto: Rodrigo Malinverni) 
Vitor Belfort e Dan Henderson lado a lado em Goiânia 
(Foto: Rodrigo Malinverni)
 
O assunto aposentadoria, aliás, foi abordado pelos jornalistas em outras perguntas. Calmo, Henderson garantiu que não pensa em pendurar as luvas por enquanto e garantiu que não teme que essa seja sua última luta pelo Ultimate. O americano pretende continuar lutando MMA mesmo se for derrotado e disse que a chave para o sucesso é se sentir bem.

- Estou confiante em permanecer no UFC depois deste evento. Sei que ainda consigo competir com os principais lutadores do mundo de igual para igual. Hoje eu não corto peso para lutar entre os meio-pesados. Meu peso normal é 93kg, e por isso bater 84kg (limite dos médios) não é tão difícil para mim. Se não tiver que cortar peso, eu não vou cortar. Mas se houver um pedido dos fãs, ou uma luta acertada entre os médios, e eu tiver que cortar peso, eu cortarei. A verdade é que eu fico mais confortável quando eu como, e menos quando eu não como (risos).

O Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre José Maria Sem Chance - ou "No Chance", em inglês, como vem usando no UFC - e Dustin Ortiz.

Confira o card completo:

UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens


CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria No Chance x Dustin Ortiz


Banner Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: