quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Em fase final de recuperação, Murilo volta a treinar com a seleção brasileira

Ponteiro que foi submetido a uma cirurgia no ombro direito em maio, treina desde segunda-feira com o grupo que se prepara para a Copa dos Campeões no Japão

Por Rio de Janeiro

Desde maio a rotina mudou. A cirurgia no ombro direito não podia mais esperar. Murilo precisou de paciência para se dedicar ao trabalho de recuperação e abrir mão da seleção brasileira. Fez visitas aos companheiros, mas a saudade de estar com eles em tempo integral continuava grande.

Na semana passada, o convite feito por Bernardinho para que voltasse a treinar com o grupo que se prepara para a disputa da Copa dos Campeões (de 19 a 24 deste mês, no Japão), animou o ponteiro. Embora ainda não esteja totalmente liberado para jogar - a previsão é que receba o sinal verde em dezembro -, o capitão da equipe comemora o fato de estar de novo no CT de Saquarema.

Murilo treino vôlei seleção em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Murilo participa das atividades com a equipe desde 
segunda-feira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- O curioso é que quando estamos aqui reclamamos um pouco porque estamos longe de casa, porque as viagens são longas, pelo período extenso de treinamento, porque tudo é muito cansativo. Mas a verdade é que tudo isso ganha um valor ainda maior quando não temos a possibilidade de estar aqui. Estou muito feliz com o convite de estar de novo junto ao grupo e agora espero que seja em definitivo. Neste momento, não sou aquele jogador de dois, três anos atrás. Ainda não tenho 100% de confiança. Quando tento um ataque mais forte ainda sinto um pouco o ombro e isso é normal. Mas agora, o mais importante é esse retorno ao grupo, à seleção e ao treinamento com a equipe - disse.

Desde a primeira convocação, em 2003, essa foi a primeira vez que o gaúcho de 32 anos não defendeu a seleção. Dez anos depois, a temporada foi marcada pela superação.

- Eu não tinha outra opção. Joguei um longo período sem tomar a decisão pela cirurgia e chegou em um momento que não dava mais para esperar. Mas agora já estou em outra fase. O tempo vai ajudando e hoje estou feliz pelo progresso no tratamento e por já estar quase pronto para voltar às quadras de vez. 


treino vôlei seleção em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Seleção treina para a disputa da Copa dos Campeões 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Próxima parada: copa dos campeões
A seleção brasileira viaja na quinta-feira para o Japão. Na busca pelo título da competição, o time dirigido por Bernardinho terá cinco adversários. A estreia será no dia 19, contra o Irã. Na sequência, enfrentará os Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/em-fase-final-de-recuperacao-murilo-volta-treinar-com-selecao-brasileira.html

Nenhum comentário: