quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Radar da Copa: Neymar e Willian se destacam, enquanto Fred preocupa

Convocado pela primeira vez por Felipão, meia do Chelsea tem grande atuação diante do Schalke 04. Atacante do Flu ainda não sabe se voltará a jogar nesse ano

Por Rio de Janeiro

Radar_EM-ALTA_07-11_b (Foto: Infoesporte) 
Neymar, Willian, Kaká e Jô se destacaram na rodada da Liga dos Campeões e do Brasileirão (Foto: Arte)

A rodada da Liga dos Campeões desta semana encheu a bola de muito jogador convocado por Luiz Felipe Scolari para os últimos amistosos da Seleção. Willian deu uma bela assistência na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Schalke. Neymar sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do triunfo do Barcelona por 3 a 1 sobre o Milan, no Camp Nou, e quase marcou um golaço ao driblar três adversários e finalizar para fora. A preocupação ficou por conta da lesão muscular do atacante Fred, que até agora não retornou à equipe do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro.

Toda semana o GLOBOESPORTE.COM faz um resumo das atuações dos jogadores convocados por Felipão e daqueles que podem pintar numa futura lista do treinador. Neymar, por exemplo, voltou a se destacar no Barcelona. Chamou a responsabilidade, sofreu um pênalti, quase marcou um belo gol, após fazer fila na defesa do Milan e, mais uma vez, saiu aplaudido de campo ao ser substituído no fim da partida por Pedro.
 
Quem também se destacou na rodada da Liga dos Campeões foi o meia-atacante Willian. Na vitória por 3 a 0 sobre o Schalke 04, o brasileiro deu uma bonita assistência para Eto’o, iniciou a jogada do terceiro gol e foi aplaudido pelos torcedores do Chelsea.

- Venho crescendo a cada jogo, conhecendo cada vez mais os companheiros, a forma que cada um joga. Acredito que fiz o meu melhor jogo até agora pelo Chelsea, dando o passe para o Eto’o fazer o segundo gol, ajudando na marcação. Vou continuar trabalhando forte para melhorar a cada jogo - disse Willian. 

Aparentemente fora dos planos de Scolari, Kaká também foi bem, apesar da derrota do Milan. Ele fez a jogada do gol de honra dos rossoneros e mostrou desenvoltura no duelo diante do Barcelona, no Camp Nou.

No Campeonato Brasileiro, o destaque ficou por conta do bom desempenho de Jô na goleada por 5 a 0 do Atlético-MG sobre o Náutico. Além de balançar a rede dos rivais, o jogador ainda participou de outro lance que originou em bola na rede do adversário do Galo.
Radar_NEM-LA_NEM-CA_07-11 (Foto: Infoesporte)Hulk e Julio César seguem com moral na seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari (Foto: Infoesporte)
 
Nesta semana, o "Radar da Copa" criou uma nova nomenclatura: Nem lá Nem cá. Dois jogadores foram escolhidos para estrear o termo. São eles, o goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, e o atacante Hulk, do Zenit.
 
O caso do goleiro é o mais complicado. Mesmo recuperado de uma fratura na mão esquerda, Julio César não tem sido utilizado por Harry Redknapp. Porém, foi convocado por Felipão para os amistosos contra Honduras, no dia 16, nos Estados Unidos, e três dias depois, diante do Chile, no Canadá. Já Hulk teve ótima atuação diante do Porto, pela Liga dos Campeões. Marcou um dos gols e poderia ter feito outro, que daria a vitória ao Zenit. No entanto, o atacante desperdiçou a penalidade máxima diante do arqueiro Helton, ex-Vasco.

No estaleiro, Ronaldinho Gaúcho e Fred preocupam os torcedores. O meia-atacante do Atlético-MG, que sofreu uma grave lesão muscular, dificilmente será chamado por Felipão para a Copa do Mundo. O goleador do Fluminense já tem outro status: é titular absoluto do time canarinho. E o treinador já avisou: vai esperar pelo camisa 9 do tricolor das Laranjeiras até o fim.
 
Radar_MACHUCADOS_07-11b (Foto: Infoesporte)
- Tenho conversando bastante com o Fred, quase que semanalmente. Isso quando encontro o Fred no telefone, porque ele também não atende aquele telefone (risos). Falamos de coisas fora do futebol e depois vamos à situação normal de como ele está se sentindo, como está a recuperação...
 
No entanto, apesar de toda confiança depositada por Felipão no centroavante do Fluminense, Fred ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, é comedido ao falar sobre um possível aproveitamento do camisa 9 nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Recentemente, um novo exame apontou um pequeno edema na coxa direita e, embora o clube garanta que o problema não atrasará o retorno do jogador, Fred sequer seguiu com a delegação tricolor para Atibaia, onde o Fluminense está treinando nessa semana.
 
Os próximos amistosos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/11/radar-da-copa-neymar-e-willian-se-destacam-enquanto-fred-preocupa.html

Nenhum comentário: