Ao lado do austríaco Alexander Peya, brasileiro tem grande atuação no super tie-break para manter dupla viva no Torneio dos Campeões da ATP
- Entramos jogando bem, mas acabamos perdendo de 6/3. Eles estavam se defendendo bem, para eles estava dando tudo certo. Mas com esses caras tem que manter a calma. Hoje era mata-mata. Se perdêssemos, estávamos fora. (A vitória) foi importante para dar confiança - disse Bruno Soares.
Bruno Soares e Alexander Peya arrancaram a virada
sobre Granollers e Lopez (Foto: AP)
O JOGO
Depois da derrota para Paes e Stepanek, Bruno Soares previu o que vinha pela frente: uma armada espanhola. E os primeiros membros do "exército" impuseram dificuldades. Soares e Peya tentaram ao máximo fechar a rede e neutralizar as pancadas de Granollers e López. A estratégia não funcionou com tanta eficiência. Ela deu certo quando conquistaram uma quebra para empatar o set, mas os espanhóis por vezes encontravam buracos no paredão austro-brasileiro e os exploravam. Com três quebras, uma em cima do saque de Soares e duas sobre Peya, Granollers e López levaram a primeira parcial (6/3).
Os espanhóis seguiram levando maior vantagem no segundo set. Jogando de forma brilhante, deixavam a segunda melhor dupla do ano sem reação, como quando Granollers soltou uma esquerda cruzada vencedora depois de um rali que teve de tudo - voleios, lobs e smashes. Diante da difícil situação, os amigos de Soares passaram a incentivar com mais força o mineiro, com gritos de "vai, Bruno".
Bruno Soares foi o nome do super tie-break
(Foto: Getty Images)
Se esse ponto foi o do riso, aquele que fechou o quinto game foi o da vibração. Soares e Peya já haviam desperdiçado dois break points, mas conquistaram a quebra no ponto decisivo, bombardeando os adversários. Eles mantiveram a vantagem e levaram o duelo para o super tie-break (6/4).
Bruno Soares cresceu na hora da decisão. Ele fez um ace, deu um smash e uma bela devolução de saque em sequência para abrir 3/1. Os espanhóis viraram, mas o brasileiro reapareceu com um lob e mais um ace para abrir 6/4. Peya encontrou um belo smash e irritou no Granollers, que reclamou muito com o árbitro, contestando o lance. Os espanhóis então perderam a concentração e foram superados com facilidades nos últimos pontos pela dupla número 2 do mundo (10/5).
Resultados desta quarta-feira do Torneio dos Campeões da ATP
Grupo B: Stepanek/Paes 0 x 2 Marrero/Verdasco - 4/6 e 6/7(5)
Grupo A: Rafael Nadal 2 x 0 Stanislas Wawrinka - 7/6(5) e 7/6(6)
Grupo B: Soares/Peya 2 x 1 Granollers/Lopez - 3/6, 6/4 e 10/5
FONT:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/bruno-soares-cresce-no-set-decisivo-e-arranca-virada-diante-de-espanhois.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário