quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mancini aponta duelo com Palmeiras como o início da arrancada atleticana

Até então, a equipe vinha oscilando', relembra o técnico do Atlético-PR. Time vai decidir o título da Copa do Brasil contra o Flamengo

Por Direto de Porto Alegre

Uma vitória contundente sobre um time tradicional, com jogadores de Seleção brasileira e líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Vagner Mancini, os 3 a 0 sobre o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil representaram um divisor de águas e marcaram o início da arrancada rubro-negra tanto no torneio mata-mata quanto no Brasileirão (confira os melhores lances daquela partida no vídeo acima).

Antes de superar o time paulista, o Furacão tinha sofrido para eliminar o Paysandu na terceira fase da Copa do Brasil (empate sem gols na ida e vitória por 2 a 1 em Curitiba) e ocupava a parte de baixo da tabela no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Furacão, além de ser o finalista do torneio nacional, é vice-líder do Brasileirão.

- Até aquele jogo, a equipe ainda vinha oscilando um pouco. Nós enfrentamos o Paysandu após a minha chegada, a equipe teve alguma dificuldade. Ele encarnou o espírito de Copa do Brasil diante do Palmeiras. A gente foi derrotado em São Paulo, mas a equipe até merecia ter vencido. E, no jogo de volta, abrimos a vantagem. Ali, ficou muito claro que o grupo de jogadores tinha entendido a forma de disputa. A Copa do Brasil é totalmente diferente de todos os outros torneios. É uma competição em que você, em 180 minutos, decide a vaga. O Atlético entendeu que, para chegar à final, tinha que jogar dessa forma - falou o comandante rubro-negro após o jogo de quarta-feira, na Arena do Grêmio.

Além de garantir a vaga à fase seguinte, a vitória sobre o Palmeiras contribuiu também na disputa do Campeonato Brasileiro. Essa é a avaliação de Vagner Mancini:
- Isso ajudou a jogar o Campeonato Brasileiro porque começamos a jogar com uma volúpia mais forte em termos de marcação, de saída de jogo. Então, casou bem. Lá atrás, na minha chegada, a gente sabia que seria muito difícil sairmos do 19° lugar, mas aconteceu tudo de uma forma muito rápida - completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/11/mancini-aponta-duelo-com-palmeiras-como-o-inicio-da-arrancada-atleticana.html

Nenhum comentário: