quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sem jogos, Federer rouba cena em Londres e ergue três troféus

Suíço ganha holofotes no Torneio dos Campeões da ATP ao receber prêmios

Por Londres

O suíço Roger Federer deixou as roupas esportivas no guarda-roupa e se vestiu o terno para ganhar os holofotes no Torneio dos Campeões da ATP (Associações de Tenistas Profissionais), nesta quarta-feira. Sem jogos no dia, o tenista participou de uma cerimônia em que recebeu três prêmios. Pelo 11º ano consecutivo, ele foi eleito o jogador favorito dos fãs em votação popular.
Aos 32 anos, Federer ainda levou troféus Stefan Edberg de Esportividade e Humanitário Arthur Ashe, graças ao trabalho de sua fundação na África do Sul, país onde sua mãe nasceu.

- Foi muito especial porque Stefan Edberg era meu herói quando eu estava crescendo ainda, quando tudo o que eu queria era jogar no Circuito da ATP. É maravilhoso seguir seus passos, e eu espero poder ser um modelo para tenistas em crescimento - disse Federer.

Federer tênis prêmios 2013 (Foto: Getty Images) 
Roger  Federer coleciona troféus no Torneio dos 
Campeões da ATP (Foto: Getty Images)
 
Essa foi a nona vez que o suíço ganhou o prêmio Stefan Edberg, a terceira consecutiva. O troféu de tenista favorito dos fãs, por outro lado, era certeza. Ele ganhou a disputa com 56% dos votos, bem à frente de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Juan Martín del Potro.

- Foi uma votação um pouco esmagadora para ser honesto. Eu estou no Torneio dos Campeões da ATP há muito tempo, e imagino que isso ajude. Eu agradeço todos os fãs ao redor do mundo. Eles me fazem continuar treinando duro. Serei sempre grato - disse o tenista.

Em quadra, porém, Federer não está em uma posição de destaque. Ele foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na estreia em Londres e precisa vencer o francês Richard Gasquet nesta quinta para continuar com chances de conquistar seu sétimo título do Torneio dos Campeões da ATP.

Federer tênis prêmios 2013 (Foto: Getty Images) 
Roger Federer foi atração em Londres mesmo sem 
jogar nesta quarta-feira (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Nenhum comentário: