segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sharapova segue tratando lesão no ombro e só volta ao circuito em 2014

Russa anuncia desistência do WTA Championship, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada no final de outubro, em Istambul

Por Istambul

tênis maria sharapova ombro (Foto: Reprodução/ Facebook) 
Tratamento de lesão no ombro de Sharapova já dura dois meses (Foto: Reprodução/ Facebook)
 
Maria Sharapova só vai voltar a jogar oficialmente em 2014. A número 3 do mundo anunciou nesta segunda-feira que não estará presente no WTA Championship, torneio que reúne, entre 22 e 27 de outubro, as oito melhores tenistas da temporada, em Istambul. A russa ainda está em processo de recuperação de uma lesão no ombro direito, que a deixou de fora do circuito desde o abandono dias antes do início do US Open, em agosto.

- Estou muito desapontada por não poder jogar o WTA Championships neste ano. Os fãs em Istambul nos acolheram a cada ano com intensa paixão e carinho, e vou, com toda sinceridade, sentir falta da energia e da euforia que eles levam ao torneio de fim de temporada. Espero jogar na Turquia em algum momento no futuro - disse a russa em comunicado.

Com a decisão de Sharapova, o WTA Championship ganhou mais três participantes: Petra Kvitova, Sara Errani e Jelena Jankovic. Elas se juntam às outras quatro tenistas que já haviam garantido vaga: Serena Williams, Victoria Azarenka, Agnieszka Radwanska e Na Li.

Sharapova coloca fim à temporada de 2013, em que conquistou apenas dois títulos (Indian Wells e Stuttgart). Nos Grand Slams, foi vice-campeã de Roland Garros, semifinalista do Aberto da Austrália e eliminada na segunda rodada de Wimbledon. Ficou fora do US Open por causa da vigente contusão. O último jogo dela foi a derrota na estreia em Cincinnati, duas semanas antes do Slam americano.

A russa tem ainda três compromisso dentro das quadras neste ano. No dia 6 de dezembro, ela participa de um jogo-exibição com a sérvia Ana Ivanovic, em Bogotá. Ela também participa de eventos na Cidade do México e na Tailândia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/sharapova-segue-tratando-lesao-no-ombro-e-so-volta-ao-circuito-em-2014.html

Nenhum comentário: