segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Argel justifica encolhimento do Tigre ante o Goiás: ‘Campo é grande’

De acordo com o treinador, era preciso cautela, mas ele deixa o Serra Dourada satisfeito: ‘Parecia que o Criciúma jogava em casa’

Por Goiânia

Ainda que tenha anotado o seu gol no 1 a 1 (veja os melhores momentos em vídeo) com o Goiás em jogada de bola trabalhada, a tônica do Criciúma na partida deste domingo foi tentar chegar com força em contra-ataques. O time catarinense mais defendeu do que atacou. Não foram raros os momentos em que o Tigre chegou a estar com os 11 jogadores no seu campo de defesa. Segundo o técnico Argel Fucks, a medida é justificada. Para ele, o gramado do Serra Dourada obrigava a equipe a atuar concentrada em não permitir a aproximação dos esmeraldinos nas proximidades da grande área tricolor.

O atacante Wellington Paulista foi um dos que esteve no combate de laterais e volantes quando o Goiás tinha a posse de bola. Pelas dimensões do gramado do Serra Dourada, o treinador acredita que ele não poderia estar tanto tempo na frente, uma vez que estava encarregado de auxiliar na marcação. Ao explicar a atuação do jogador, justificou o porquê do time estar mais atrás.


Argel Fucks técnico Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso) 
Argel: 'Se marcar sob pressão, não volta para o segundo tempo' (Foto: João Lucas Cardoso)
 
- O campo aqui é grande, tem que voltar um gramado desse aqui não dá para você guardar a pressão e marcação o tempo todo, senão você não volta para o segundo tempo. Só você olhar o nosso primeiro gol, é de bola enfiada, nos tínhamos velocidade. Quando eles saíram para o jogo, perderam a bola no meio e a gente fez o gol, demos um facão para o Lins. Se marcar pressão aqui, não tem como, pois diante do tamanho do gramado, da dimensão e da pouca umidade, é um pouco complicado e você não volta para o segundo tempo. Sabemos das dificuldades de jogar no Serra Dourada. A equipe se comportou bem, todo mundo marca, todo mundo tem que ter um espírito solidário, dar um pouco mais. Há um equilíbrio muito grande no Brasileiro, por isso tem que sempre dar um pouco mais.

Mesmo com o Criciúma tenha sofrido pressão e finalizado bem menos que o Goiás (20 a 6 nos arremates), o treinador acredita que seu time teve muitos momentos de superioridade. Para Argel Fucks a possibilidade do Tigre matar a partida passou pelo primeiro tempo. Porém, a equipe esbarrou em ‘milagres’ do goleiro Renan.

- Nosso time teve uma postura diferente, principalmente no primeiro tempo. Parecia que o Criciúma jogava em casa, e não o Goiás. Nossa equipe estava bem compactada, apareceram oportunidades. Fizemos um gol muito bem trabalhado, de qualidade da nossa equipe. Tomamos depois, com um pouco de desatenção nossa principalmente da maneira que foi. Mesmo assim, tivemos duas chances claras, e houveram dois milagres do Renan. Se ele não tivesse feito estes dois milagres, certamente o jogo estaria 3 a 2 o primeiro tempo, até porque o Galatto também fez um. Mas a equipe melhorou, tivemos mais qualidade, conseguimos rodar mais a bola.


- Não estamos no nosso melhor entrosamento, precisamos melhorar muita coisa, mas acho que em uma semana de trabalho os jogadores deram uma resposta boa, tiveram postura. Jogar aqui em Goiás não é fácil, o campo é grande, tem dimensão maior, o gramado é pesado. A equipe correu e lutou. Os jogadores aguentaram os 90 minutos, o Serginho que vinha voltando, como o Sueliton... Acho que a equipe fez uma boa partida, mas é claro que não é o resultado que nós gostaríamos, mas a equipe produziu, teve volume de jogo, criou oportunidades, tendo em vista que o melhor em campo foi o goleiro do Goiás – disse Argel, em coletiva de imprensa após o 1 a 1.

Ainda que tenha admitido que o resultado precisava ser de triunfo ao Tigre, o treinador deixou o Serra Dourada satisfeito com o rendimento da equipe em campo.

- Nossa equipe fez uma boa partida, jogou muito bem. Gostei muito da atitude da minha equipe. Acho que a arbitragem não teve influência em momento algum. Só acho que o árbitro trouxe uma pressão para cima dele porque ele quis, num lance duvidoso. Podia ter dado cartão amarelo por simulação e acabou não dando (num lance em que Hugo caiu na área do Criciúma, após contato com um defensor, no primeiro tempo). Mas nossa equipe se comportou bem, teve um bom volume de jogo, jogou um bom futebol. Claro que precisamos melhorar muito ainda. Temos que ter mais consistência. Mas agredimos, chegamos pelos dois lados, tanto com o Marlon quanto com o Sueliton, tínhamos jogadas de velocidade, nossos atacantes finalizaram. No primeiro tempo poderíamos ter saído com uma vitória parcial até pelo que a gente produziu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/10/argel-justifica-encolhimento-do-tigre-ante-o-goias-campo-e-grande.html

Nenhum comentário: