segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ao lado de chinês, Federer vence em Xangai: 'Meu jogo está voltando'

Marcelo Melo e Ivan Dodig serão adversários do suíço e de Ze Zhang nas oitavas de final. Ex-número 1 estava desde início de setembro sem jogar

Por Xangai, China

Roger Federer está disputando a chave de duplas no Masters 1.000 de Xangai para promover o esporte na China. Com um tenista da casa como parceiro, Ze Zhang (o melhor do país), o suíço estreou com vitória na competição. O ex-número 1 do mundo e o chinês derrotaram o sul-africano Kevin Anderson e o russo Dmitry Tursunov por 6/2 e 6/1, se classificando para as oitavas de final. O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig serão os próximos adversários da equipe.

tênis masters 1000 de xangai Ze Zhang roger federer (Foto: Reuters) 
Federer se aliou ao número 1 da China para jogar nas duplas em Xangai (Foto: Reuters)
 
A vitória no primeiro jogo que faz este ano em Xangai serviu para dar confiança a Federer. Ele não jogava desde quando foi eliminado por Tommy Robredo nas oitavas de final do US Open, na primeira semana de setembro. Agora, depois de treinar no país natal e em Dubai, o suíço acredita estar melhorando de nível.

- Essa é uma das coisas que você só quer superar. Acho que meu jogo está voltando, o que vem sendo muito importante. Agora é manter o pensamento positivo e trabalhar duro a cada dia. Essa é a mentalidade.

No simples, Federer não atua na primeira rodada por ser um dos oito melhores cabeças de chave. Na segunda fase, ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o italiano Andreas Seppi.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai, a partir das 3h (horário de Brasília)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/ao-lado-de-chines-federer-vence-em-xangai-meu-jogo-esta-voltando.html

Nenhum comentário: