segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Claudinei reconhece atuação fraca do Santos e enaltece marcação da Lusa

Técnico do Peixe também reclamou da arbitragem de Péricles Bassols, que teria deixado marcar um pênalti em cima de Willian José no primeiro tempo

Por Santos, SP

O técnico Claudinei Oliveira reconheceu que seu o Santos não fez uma boa partida na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa (veja os melhores momentos ao lado), na noite deste domingo, no Canindé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de fazer algumas críticas à arbitragem de Péricles Bassols, ele enalteceu a atuação da equipe anfitriã.

- A equipe (Santos) não fez uma boa partida. Todos sabemos disso. A Portuguesa, muito em virtude de ter saído na frente, se posicionou com duas linhas de quatro, mais um volante e um atacante, e soube marcar muito bem. Nós perdemos o Renê Júnior (machucado, no primeiro tempo) e colocamos o Everton Costa: ficamos com três atacantes e um pouco expostos. Mas mérito da Portuguesa, que soube marcar bem e explorar a vantagem – comentou o treinador.

O treinador santista disse que o resultado poderia ter sido outro se Péricles Bassols tivesse marcado pênalti de Valdomiro em Willian José, aos 29 minutos do primeiro tempo, quando zagueiro e atacante se enroscaram e o duelo ainda estava 1 a 0.

Treinador Claudinei Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC) 
Claudinei não ficou satisfeito com atuações do Peixe e de Péricles Bassols (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
 
- Não sei porque não estão colocando mais árbitros paulistas para os clássicos regionais. O Péricles é padrão Fifa, mas inverteu muitas faltas. Deixa o jogo correr no começo e depois acaba se perdendo. O lance do Willian José, pelo o que falaram, foi pênalti, e o jogo estava 1 a 0. Mas não vamos jogar em cima do árbitro. Perdemos porque não fomos bem e não conseguimos manter a regularidade que a gente tanto procura – afirmou.

Claudinei exime Vladimir de culpa
A respeito da atuação do goleiro Vladimir, que não havia feito nenhum jogo oficial em 2011 e atuou no lugar do suspenso Aranha, Claudinei disse que ele não teve nenhuma culpa pela derrota.

- Não vamos responsabilizar nenhum atleta. O Aranha vinha em uma sequência boa, e o Vladimir fazia muito tempo que não jogava. Mas não vou responsabilizá-lo. Ele fez boas defesas no primeiro tempo e não acho que teve participação direta no resultado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/10/claudinei-reconhece-atuacao-fraca-do-santos-e-enaltece-marcacao-da-lusa.html

Nenhum comentário: