segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Junior Lopes lamenta derrota com gol no fim: 'Ficou difícil reagir'

Auxiliar técnico diz que time poderia sair até com a vitória, lembra do clima novo no Internacional e elogia primeiro jogo de Kléver como profissional

Por Caxias do Sul

Lamentação. Este foi o clima no vestiário do Fluminense após a derrota or 1 a 0 para o Internacional, que encerrou uma sequência de oito jogos sem perder - com quatro vitórias e quatro empates (confira no vídeo ao lado os melhores momentos da partida). O desânimo veio principalmente porque na avaliação do auxiliar técnico Junior Lopes, o time vinha tendo boa atuação até cometer o vacilo que terminou com Leandro Damião marcando o gol que colocou números finais no placar.

Lopes, que ficou no banco de reservas já que Vanderlei Luxemburgo cumpre suspensão, elogiou a atuação do time e lembrou que o clima de disposição dos jogadores do Internacional para mudar a situação ruim que vinha tomando conta do clube nas últimas semanas foi determinante.
- Foi um jogo equilibrado. Desde o início a gente sabia da situação conturbada do Inter, que demitiu o Dunga essa semana. Isso gerou um ambiente de motivação, mas ainda assim conseguimos controlar bem o jogo tendo ido melhor até no primeiro tempo. Mas no segundo  o Inter se soltou mais até pela obrigação de vencer. Conseguimos manter o jogo sob controle, mas sofremos o gol no fim. E aí fica difícil reagir - lamentou.

Junior Lopes Fluminense x Internacional (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)Junior Lopes comandou o Fluminense contra o Internacional (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
 
Agora, Junior Lopes espera que o Fluminense não fique desmotivado para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Vasco. O auxiliar já pensa na volta por cima.
- A gente vinha de oito jogos sem perder e conseguimos isso na base da força e da disposição. Agora é vida que segue. Teremos outro jogo difícil e vamos tentar ir lá buscar essa vitória com muita motivação - garantiu.

Após a derrota, o Fluminense se manteve com 34 pontos, mas agora ocupa a 10ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time segue em Porto Alegre até a próxima terça-feira, quando viaja para Florianópolis onde enfrenta o Vasco, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada.

Confira abaixo os demais trechos da coletiva de Junior Lopes

Troca de técnico motivou o rival?
- Isso sempre acontece em qualquer equipe, mas não é algo determinante. O jogo poderia ter acabado 0 a 0 ou até com a nossa vitória. Tivemos algumas chances. A troca cria essa motivação, mas nem sempre o resultado se transforma em vitória.

Comunicação com Vanderlei Luxemburgo
- Temos um entrosamento bom. Muito antigo, já que trabalhamos juntos há bastante tempo. Procuro conversar com o Vanderlei sobre as mais diversas situações, principalmente na concentração. Não houve problema na comunicação e tudo correu bem.

Desfalques e retornos
- Perdemos muitos jogadores de um jogo para o outro. Foram cinco ou seis, além dos desfalques que a gente já tinha. Ao longo das últimas rodadas estávamos com quase dez jogadores pendurados e conseguimos resistir bem. Mas o time mudou muito do último jogo para esse. Agora pelo menos teremos a volta de três jogadores. Mas ao mesmo tempor perdemos outros dois. Vamos tentar buscar a melhor solução.

Igor Julião na esquerda
- Ele agradou. É um jovem que já tinha jogado na esquerda. É normal ficar torto em alguns lances, já que é destro. Mas foi bem e aguentou os 90 minutos.

Estreia de Kléver como profissional.
- Foi muito importante. Ele mostrou segurança desde o início e ninguém aqui tinha dúvidas disso. Ele faz grandes treinamentos e mostra muita regularidade. Para mim não foi uma surpresa. Para o público sim, mas nós sempre soubemos do seu potencial. O Cavalieri é diferenciado, fora dos padrões normais, mas o Kléver mostrou porque confiamos nele.

Chegada do Felipe
- Já estava prevista há algum tempo. Estávamos precisando de um goleiro novo porque nosso terceiro é bem jovem e também costuma ser convocado. Se tivéssemos algum problema com o Kléver não teríamos alternativa. Ele vem em função dessa lacuna.

Problema de Oswaldo de Oliveira
- A vida de treinador é difícil, muito desgastante... Todos são muito cobrados sempre. É bonito no Brasil falar mal do treinador e ninguém gosta de ser achincalhado em público. POr isso é preciso ter um cuidado maior para diminuir a pressão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/junior-lopes-lamenta-derrota-com-gol-no-fim-ficou-dificil-reagir.html

Nenhum comentário: