segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Botafogo treina, mas não aponta o substituto de Oswaldo para quarta

Clube não divulga nome de quem comanda a equipe na partida contra o Náutico. Luiz Alberto, Eduardo Húngaro e Jair Ventura falam com o elenco

Por Rio de Janeiro

A dúvida sobre quem comandará a equipe na partida contra o Náutico, na próxima quarta-feira, segue no Botafogo. Ao contrário do que se esperava, o clube não informou nesta segunda-feira o nome de quem substituirá Oswaldo de Oliveira no banco de reservas. Durante treino realizado no campo anexo do Engenhão, Luiz Alberto, Eduardo Húngaro e Jair Ventura, auxiliares cotados para assumir a função, conversaram com os jogadores que estiveram em campo.

Debaixo de chuva, Luiz Alberto, parceiro de Oswaldo há mais de 45 anos, permaneceu com uma prancheta na mão durante boa parte da atividade. O preparador de goleiros Flávio Tenius, mesmo já tendo treinado o Botafogo em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011, não deve ser o escolhido.

Auxiliares botafogo e bolivar (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Luiz Alberto, Eduardo Húngaro (ao fundo) e Jair Ventura (encoberto) no treino do Botafogo nesta segunda-feira. À frente, o zagueiro Bolívar (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
 
Na opinião do volante Renato, Luiz Alberto tem características que assemelham ao do técnico Oswaldo de Oliveira.

- A gente sabe que o Luiz é calmo, e ele pode ser o perfil que esteja à altura do Oswaldo, até porque trabalha com ele há muito tempo. O Duda (Eduardo Húngaro) conversa muito com a gente durante os intervalos dos jogos, o Jair também. Mas se fosse pra definir um parecido com o Oswaldo seria o Luiz - declarou Renato.

Oswaldo de Oliveira sofreu uma arritmia cardíaca durante a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no sábado, no Maracanã. Consciente durante todo o tempo em que recebeu atendimento médico, o treinador foi encaminhado para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi internado. O treinador recebeu alta na manhã de domingo, e os médicos recomendaram 72 horas de repouso para o treinador.


* Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Rodrigo Sirico

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/botafogo-treina-mas-nao-aponta-o-substituto-de-oswaldo-para-quarta.html

Nenhum comentário: