segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Chamusca muda dupla de ataque, e Coxa volta a marcar após dois jogos

Treinador alviverde aposta em Geraldo e Julio César, que deram mais movimentação no setor ofensivo, após jejum de gols

Por Curitiba

O Coritiba ainda amarga um jejum de sete jogos sem vitória, mas pelo menos pode comemorar um gol após dois jogos sem balançar as redes. Nas derrotas para Náutico e Flamengo, o Coxa sofreu cinco gols e não conseguiu fazer. A dupla era formada por Vitor Júnior e Bill.

Antes do clássico Atletiba, o técnico Péricles Chamusca apostou em uma nova dupla de ataque, formada pelo recém recuperado Geraldo e Julio César. A diferença foi grande, principalmente após os dez minutos iniciais, quando a dupla ganhou confiança no toque de bola.

O primeiro sinal que a seca de gols poderia acabar foi quando Julio César observou o goleiro Weverton um pouco adiantado e mandou um chute colocado. A bola ia acertar o ângulo esquerdo, mas o arqueiro atleticano evitou com uma espalmada.

Na sequência apareceu a participação de Robinho, que estava um pouco mais recuado. Quando ele entrou na área e carregou a bola, o lateral Léo derrubou o atleta alviverde na área. Pênalti para o Coritiba. Na ausência de Alex, Julio César era o batedor oficial. Na primeira cobrança, ele chutou forte e colocado, mas o árbitro Sandro Meia Ricci mandou voltar, acusando invasão - só os jogadores rubro-negros passaram da risca da grande área. No repeteco, Julio confirmou o gol.
- Começamos com o Geraldo e Julio César flutuando. Essa movimentação para tentar criar dificuldades na marcação, tendo os dois entre o lateral ou zagueiro. além da aproximação diagonal. Com essa bola do Lincoln trabalhada atrás, ter essa opção de passe - avaliou Péricles Chamusca.

No segundo tempo, o treinador alviverde resgatou Bill e Vitor Júnior, tirando Julio César no ataque, mas mantendo Geraldo. Segundo ele, a intenção era segurar mais a bola com o centroavante e explorar a velocidade de Vitor.

- Quando fiz a troca no segundo tempo era porque precisávamos de uma situação de abafa e quem faz melhor é o Bill. Abafa o zagueiro de um lado para o outro, segura a bola. Conseguimos mais volume e mais situações de gols. Esperamos que essa experiência possa ser aproveitada.
A chance de voltar a vencer no Brasileirão e marcar mais gols será na quarta-feira contra o Santos, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Julio César Coritiba Atlético-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) 
De pênalti, Julio César fez o gol de honra do Coritiba no clássico (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/10/chamusca-muda-dupla-de-ataque-e-coxa-volta-marcar-apos-dois-jogos.html

Nenhum comentário: