segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Serena Williams vence Jankovic e leva décimo troféu na temporada

Mesmo com dores nas costas, norte-americana, número um do mundo, chegou ao seu 56º título na carreira e se prepara para o Masters de Istambul

Por Pequim, China

Tênis Jelena Jankovic e Serena Williams Pequim (Foto: Getty Images) 
Jelena Jankovic e Serena Williams na cerimônia em Pequim (Foto: Getty Images)
 
Serena Williams continua a sua sina de vencer nesta temporada. Na madrugada de sábado para domingo, a norte-americana bateu a sérvia Jelena Jankovic por um duplo 6/2 e levou o troféu do ATP de Pequim, na China, seu décimo no ano, em 15 disputados. A conquista da número um do mundo no ranking da WTA foi o 56º da sua carreira.

- Estou, realmente, animada. Não achava que iria ganhar este torneio, por isso estou muito feliz de estar aqui segurando o troféu. Parabéns à Jelena pelo grande torneio - declarou a americana durante a premiação.

Com o título, Serena vai se distanciar mais ainda da segunda colocada, Victoria Azarenka, que perderá pontos, já que defendia o título do ano passado, mas sequer passou da primeira rodada, quando foi eliminada pela alemã Andrea Petkovic. O segundo lugar dará a Jankovic a oitava posição do ranking mundial, algo que aumenta sua chance de jogar o Masters de Istambul, que reúne as oito melhores atletas de 2013.

Mais nem tudo foi perfeito para Serena. Convivendo com dores nas costas durante a semana, a jogadora atuou com o incômodo no local, justamente semanas antes do torneio turco, que começará no próximo dia 22. Em um determinado momento, Williams, de 32 anos, chegou a fazer caretas pela intensidade da dor. Agora, ela vai se dedicar a um tratamento intensivo para não correr o risco de ficar de fora de uma das competições mais importante do circuito.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/serena-williams-vence-jankovic-e-leva-decimo-trofeu-na-temporada.html

Nenhum comentário: