segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Enderson vê como natural oscilação do Goiás na Série A: 'É parte do jogo'

Apesar do jejum de três partidas sem vencer, treinador esmeraldino exalta empenho do time em campo: 'Perdemos em pé e lutamos até a última gota'

Por Goiânia

Após figurar no pelotão de frente da Série A e até sonhar com uma vaga no G-4, o Goiás não vence há três rodadas e, como consequência, caiu para a 13ª posição. Dos últimos nove pontos disputados, o time conquistou só um. Com 34, está apenas três à frente do São Paulo, 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento. Apesar do momento ruim, o técnico Enderson Moreira tem valorizado a entrega da equipe durante as partidas.

- O grupo tem mostrado  muita luta. Quando perdemos, perdemos em pé. No último lance, no último minuto, em alguma jogada específica. Lutamos até a ultima gota. Ninguém tem dúvida de que o time lutou, buscou, se dedicou. Só que, às vezes, a coisa não acontece.

Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Guilherme Gonçalves/Globoesporte.com) 
Enderson Moreira: comandante minimiza série sem vitórias (Foto: Guilherme Gonçalves/Globoesporte.com)
 
Além disso, Enderson considera natural que o Alviverde não consiga ser regular durante toda a competição. Começando a novamente ouvir críticas em relação a alguns aspectos de seu trabalho, o comandante esmeraldino garante também não se preocupar com um possível desgaste.

- É parte do jogo. Convivo com isso desde que cheguei. Só permaneço no cargo com os resultados. Estamos fazendo o máximo. Não posso sempre reclamar do árbitro ou fazer diversas coisas que sou impedido. O que posso é treinar a equipe, que teve um momento bom, agora oscila um pouco, mas é natural e precisamos continuar trabalhando.

O próximo compromisso do Goiás é contra a Portuguesa, quinta-feira, às 19h30m, no Canindé, em São Paulo. Fica a expectativa para o possível retorno de Ernando, recuperado de lesão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/10/enderson-ve-como-natural-oscilacao-do-goias-na-serie-e-parte-do-jogo.html

Nenhum comentário: