terça-feira, 2 de julho de 2013

Jornalista do 'Marca' exalta Neymar, mas teme convivência com Messi

Juan Castro se diz curioso para saber como o jeito popular do craque vai ser encarado pelo argentino e diz que simulações podem prejudicar

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

Melhor jogador da Copa das Confederações, com direito a um golaço sobre a Espanha na decisão, Neymar chega em alta ao Barcelona após primeiro título com a seleção brasileira. Para o correspondente do jornal espanhol "Marca" Juan Castro, o camisa 10 do Brasil é um dos melhores jogadores do mundo, mas sua convivência com Messi dentro de campo seria uma incógnita.

- Neymar tem duas coisas boas. É um extraordinário craque mundial, entre os melhores tecnicamente do mundo, isso é o mais importante, porque é do que se trata. Outra coisa é que Neymar é um bom menino. Mas duas coisas vão dificultar. A primeira é a convivência com Messi, não que Neymar vá afetar Messi. Não tenho dúvida de que Neymar será correto, porque vê Messi como referência, ídolo. Mas tenho dúvida de como Messi vai aceitar o protagonismo de Neymar jogando lado a lado. É a dúvida. Todo mundo tem essa dúvida - afirmou, em participação no "Redação SporTV".

Se este problema é algo que depende mais de Messi do que do próprio Neymar, o jornalista espanhol citou outro problema que o brasileiro irá enfrentar: as simulações de faltas, que podem fazer o jogador perder prestígio, caso vire uma constante.

- Outro problema que Neymar claramente vai ter na Espanha é a simulação. Um problema muito grave. Vai ter muitos problemas. Já teve o Daniel Alves, que é um grande simulador, e Neymar vai ter gravíssimos problemas com isso. Por simular tanto, ele pode perder prestígio do grande jogador que é - concluiu.

Messi e Neymar (Foto: Reprodução/SporTV)Messi é o principal jogador do Barcelona, Neymar já chega com status de ídolo (Foto: Reprodução/SporTV)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/07/jornalista-espanhol-exalta-neymar-mas-teme-por-convivencia-com-messi.html

Nenhum comentário: