terça-feira, 2 de julho de 2013

Depois de quase um mês de Seleção, as atenções se voltam para os clubes

Jogos por Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série B marcam a retomada do calendário clubístico a partir desta terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Foram quase 30 dias de afastamento e atenções direcionadas para as seleções na Copa das Confederações. A partir desta terça-feira, o torcedor volta a viver as emoções com seus clubes nas mais diversas competições. Enquanto a Série A do Campeonato Brasileiro só será retomada a partir de sábado, o meio da semana reserva duelos importantes por Copa do Brasil, Taça Libertadores, Recopa Sul-Americana e Série B do Brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG, Cidade do Galo, treino (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho é arma do Atlético-MG da Libertadores
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
 
Taça Libertadores
 O Atlético-MG começa a brigar por uma vaga na final da competição nesta quarta-feira, diante do Newell's Old Boys. O primeiro duelo contra os argentinos acontece no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, às 21h50m (de Brasília). Um dia antes, no entanto, a disputa já começa com o outro duelo da semifinal, entre Olimpia e Santa Fé-COL, no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h50m (de Brasília).

Recopa Sul-Americana
 A disputa que reúne os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana todos os anos tomou um gosto especial de rivalidade na edição 2013. Corinthians e São Paulo decidem o título da Recopa Sul-Americana, e a primeira partida acontece nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi.

Seedorf botafogo (Foto: Satiro Sodre/Agência Estado)Seedorf lidera o Botafogo diante do Figueirense
(Foto: Satiro Sodre/Agência Estado)
 
Copa do Brasil
O principal duelo desta semana pela terceira fase envolve Botafogo e Figueirense. A primeira partida tem mando de campo carioca e será realizada nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O técnico Oswaldo de Oliveira tenta remontar o time que começou bem a temporada, mas já perdeu duas peças importantes na janela de transferências: os meias Fellype Gabriel e Andrezinho. No mesmo dia, também às 21h50m (de Brasília), o Goiás recebe o ABC (RN) no Serra Dourada. Abrindo a rodada, nesta terça, Salgueiro e Criciúma jogam em Pernambuco, no Salgueirão, às 19h30m (de Brasília).

Série B
Nos jogos desta terça-feira pela sétima rodada da Série B, a disputa promete ser acirrada para escapar da zona de rebaixamento. Paysandu (17º) e Guaratinguetá (18º) se enfrentam às 21h (de Brasília), em Belém, enquanto o América-RN (19º) visita o Bragantino (6º), em Bragança Paulista, também às 21h (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/depois-de-quase-um-mes-de-selecao-atencoes-se-voltam-para-os-clubes.html

Nenhum comentário: