Clubes não receberão cota pelo clássico e confiam na presença da torcida no Nordeste. Venda de ingressos deve começar até quarta-feira
Arena Pernambuco será palco do clássico entre
Botafogo e Fluminense (Foto: Getty Images)
Botafogo e Fluminense (Foto: Getty Images)
As despesas de viagem e hospedagem ficam por conta dos clubes. Para a disputa do confronto em Recife, Botafogo e Fluminense precisaram da concordância da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que entendeu a dificuldade para encontrar um local adequado para o confronto.
O acordo segue os moldes dos ano anteriores e foi feito pensando também no jogo do segundo turno, quando o mando de campo será do Fluminense, previsto para o dia 2 de outubro. Nesse caso, a expectativa é de que o clássico seja realizado no Maracanã, dependendo de um acordo com os administradores do estádio, que está em negociação.
Além da negociação com a Arena Pernambuco, o Botafogo ainda segue em conversas com os administradores de mais dois estádios. Com o Maracanã, a expectativa é de disputar entre 10 e 12 jogos. Já com o Mané Garrincha, em Brasília, o acordo caminha com mais facilidade e serão cinco partidas no local.
Antes do clássico com o Fluminense, o Botafogo enfrenta o Figueirense, quarta-feira, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro jogo depois da paralisação de quase um mês para a disputa da Copa das Confederações.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/botafogo-e-fluminense-vao-dividir-igualmente-renda-do-jogo-em-recife.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário