terça-feira, 2 de julho de 2013

Botafogo e Fluminense vão dividir igualmente a renda do jogo em Recife

Clubes não receberão cota pelo clássico e confiam na presença da torcida no Nordeste. Venda de ingressos deve começar até quarta-feira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Arena Pernambuco Uruguai x Taiti (Foto: Getty Images)Arena Pernambuco será palco do clássico entre
Botafogo e Fluminense (Foto: Getty Images)
 
Mandante do clássico de domingo, na Arena Pernambuco, o Botafogo entrou em acordo com o Fluminense e os administradores do estádio para a realização do jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Os clubes não receberão cota antecipada e terão apenas a bilheteria do confronto, dividida igualmente. A venda de ingressos deve começar na quarta-feira.

As despesas de viagem e hospedagem ficam por conta dos clubes. Para a disputa do confronto em Recife, Botafogo e Fluminense precisaram da concordância da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que entendeu a dificuldade para encontrar um local adequado para o confronto.

O acordo segue os moldes dos ano anteriores e foi feito pensando também no jogo do segundo turno, quando o mando de campo será do Fluminense, previsto para o dia 2 de outubro. Nesse caso, a expectativa é de que o clássico seja realizado no Maracanã, dependendo de um acordo com os administradores do estádio, que está em negociação.

Além da negociação com a Arena Pernambuco, o Botafogo ainda segue em conversas com os administradores de mais dois estádios. Com o Maracanã, a expectativa é de disputar entre 10 e 12 jogos. Já com o Mané Garrincha, em Brasília, o acordo caminha com mais facilidade e serão cinco partidas no local.

Antes do clássico com o Fluminense, o Botafogo enfrenta o Figueirense, quarta-feira, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro jogo depois da paralisação de quase um mês para a disputa da Copa das Confederações.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/botafogo-e-fluminense-vao-dividir-igualmente-renda-do-jogo-em-recife.html

Nenhum comentário: