terça-feira, 2 de julho de 2013

Jefferson traz lições da Seleção para passar aos companheiros no Bota

Goleiro chega a comparar determinação apresentada por jogadores como Neymar e Fred ao que é pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Jefferson treino Botafogo (Foto: Thales soares)Jefferson treina em sua volta ao Botafogo
(Foto: Thales soares)
 
A experiência de conquistar um título pela seleção brasileira costuma ser inesquecível, mesmo que a participação efetiva em campo não tenha sido tanta. Jefferson ficou no banco de Julio Cesar durante toda a campanha, mas conseguiu tirar lições importantes de uma convivência com jogadores de alto calibre, que se juntaram em um momento de desconfiança para vencerem a melhor seleção do mundo.

Agora, de volta ao Botafogo, Jefferson trouxe as lições aprendidas nesse um mês a serviço da seleção brasileira na bagagem. Na preparação para enfrentar o Figueirense, quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda, ele espera conseguir passar um pouco de sua experiência para os companheiros de clube.

- Fiquei muito emocionado. Quero passar algumas experiências que tive ali dentro do grupo. Não joguei, mas mesmo assim estava ali motivado comemorando gol como se tivesse pego um pênalti. 
O grupo no Botafogo está fechado, unido e se estiver com o mesmo espírito da seleção vai chegar longe - disse Jefferson.

Eu e Cavalieri acordávamos para malhar, correr e treinar. Quando cheguei, disseram que voltei até mais magro"
Jefferson
 
Durante os jogos do Brasil na Copa das Confederações, o goleiro viu em campo um time com a mesma vontade que tem acompanhado no Botafogo. Este ano, já conquistou o título carioca, está na terceira fase da Copa do Brasil e ocupa o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas.

- Lembrei muito do Botafogo. A determinação que vi em alguns jogadores, como Fred, Neymar, Hulk e Oscar, pegando, ajudando todo mundo é a mesma coisa que o Oswaldo de Oliveira pede. É um exemplo para a gente aqui - afirmou Jefferson.

Durante o tempo em que ficou a serviço da seleção brasileira, Jefferson não deixou de se preparar para a volta ao Botafogo. Ele e Diego Cavalieri treinavam juntos para não perder a forma, já que estavam na reserva de Julio Cesar.

- É preciso estar preparado para tudo quando a oportunidade aparecer. A gente sabia que acabando ali iria se apresentar ao clube novamente. Eu e Cavalieri acordávamos para malhar, correr e treinar. Quando cheguei, disseram que voltei até mais magro - brincou Jefferson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/jefferson-traz-licoes-da-selecao-para-passar-aos-companheiros-no-bota.html

Nenhum comentário: