Helmut Marko, consultor técnico da equipe, admitiu à publicação 'Bild' que time austríaco sinalizou quebra de infração por parte de piloto da Mercedes
Marko, consultor da RBR, admite que equpe
notificou FIA sobre infração (Foto: Getty Images)
notificou FIA sobre infração (Foto: Getty Images)
- Nós não denegrimos a Mercedes. Apenas ressaltamos que Rosberg estava muito rápido numa bandeira amarela. Se fosse conosco, outras equipes teriam feito o mesmo. É uma coisa absolutamente normal – argumentou Helmut Marko.
A direção de prova ouviu o piloto, analisou vídeos e dados da telemetria e decidiu dar apenas uma reprimenda a Rosberg pela infração que ocorreu no trecho entre as curvas Stowe e Becketts, que estava em estado de alerta devido ao choque entre Paul di Resta e Nico Hulkenberg. A punição foi coerente com a aplicada à mesma infração de Mark Webber (RBR) no primeiro treino livre no Canadá. Com isso, o resultado final foi mantido e a vitória de Nico está garantida. Como chegou apenas 0s7 à frente de Webber, qualquer penalidade maior poderia tirar piloto da Mercedes do primeiro lugar.
Este não é o primeiro episódio envolvendo o time de Milton Keynes em uma polêmica de delação com a equipe da “Flecha de prata”. Na época do “Testgate” em uma conversa entre Vettel e Hamilton, o piloto britânico teria dado com a língua nos dentes e revelado, ao tricampeão, detalhes sobre o teste. A notícia caiu como uma bomba no paddock da F-1 e acabou levando o time de Brackley para o banco dos réus da FIA.
Rosberg não teria respeitado a velocidade permitida em um trecho de bandeira amarela (Foto: AP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário