terça-feira, 2 de julho de 2013

De acordo com jornal alemão, RBR é a responsável por 'delatar' Nico à FIA

Helmut Marko, consultor técnico da equipe, admitiu à publicação 'Bild' que time austríaco sinalizou quebra de infração por parte de piloto da Mercedes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Marko, consultor da RBR (Foto: Getty Images)Marko, consultor da RBR, admite que equpe
notificou FIA sobre infração (Foto: Getty Images)
 
Depois de ver a vitória no GP da Inglaterra cair em seu colo após os problemas de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, Nico Rosberg quase viu o triunfo escapar.  Após a corrida deste domingo, o piloto da Mercedes foi investigado por não desacelerar o suficiente em um trecho de bandeiras amarelas. No entanto, diferentemente da vitória do alemão, a notícia não caiu no colo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). De acordo com a publicação alemã “Bild”, Helmut Marko, consultor técnico da RBR, revelou que foi a equipe austríaca a responsável por "delatar" Nico pela infração cometida.

- Nós não denegrimos a Mercedes. Apenas ressaltamos que Rosberg estava muito rápido numa bandeira amarela. Se fosse conosco, outras equipes teriam feito o mesmo. É uma coisa absolutamente normal – argumentou Helmut Marko.

A direção de prova ouviu o piloto, analisou vídeos e dados da telemetria e decidiu dar apenas uma reprimenda a Rosberg pela infração que ocorreu no trecho entre as curvas Stowe e Becketts, que estava em estado de alerta devido ao choque entre Paul di Resta e Nico Hulkenberg. A punição foi coerente com a aplicada à mesma infração de Mark Webber (RBR) no primeiro treino livre no Canadá. Com isso, o resultado final foi mantido e a vitória de Nico está garantida. Como chegou apenas 0s7 à frente de Webber, qualquer penalidade maior poderia tirar piloto da Mercedes do primeiro lugar.

Este não é o primeiro episódio envolvendo o time de Milton Keynes em uma polêmica de delação com a equipe da “Flecha de prata”. Na época do “Testgate” em uma conversa entre Vettel e Hamilton, o piloto britânico teria dado com a língua nos dentes e revelado, ao tricampeão, detalhes sobre o teste. A notícia caiu como uma bomba no paddock da F-1 e acabou levando o time de Brackley para o banco dos réus da FIA.

rosberg Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: AP)Rosberg não teria respeitado a velocidade permitida em um trecho de bandeira amarela (Foto: AP)
 
FONTE:

Nenhum comentário: