terça-feira, 2 de julho de 2013

Jornalista argentino diz que Newell's é o melhor do país, mas nível é baixo

Time de Rosário encara o Atlético-MG pela Libertadores, nesta quarta. Gustavo Ronzano diz que times argentinos variam pouco em qualidade

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

Com o fim da Copa das Confederações, as atenções agora estão voltadas para a reta final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, o Atlético-MG enfrenta o Newell's Old Boys, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da competição. O adversário dos mineiros lidera o Campeonato Argentino e, segundo Gustavo Ronzano, editor de esportes do "Clarín", é realmente a melhor equipe do país, mas ressaltou que o nível da competição não é bom.

- (O Newell's) Está acima dos outros. Não muito mais, porque o nível do futebol argentino não é bom. Não há tanta diferença entre os times de cima e os de baixo. Não é bom. Por isso digo também que vim para a Copa das Confederações para mendigar um pouco de futebol (risos). No futebol argentino manda a violência, infelizmente. Mas, dentro deste contexto, o Newell's é o melhor - afirmou.


Já o comentarista Léo Figueiredo lembrou que o Atlético-MG não terá sua dupla de zaga titular, formada por Réver (suspenso) e Leonardo Silva (lesionado). Os substitutos serão Gilberto Silva e Rafael Marques. Para ele, a ausência do zagueiro que fez parte do elenco da Seleção que acabou de conquistar a Copa das Confederações é o grande problema que o Galo vai enfrentar, já que perde em liderança e saída de bola.

Por outro lado, Léo Figueiredo acredita que, pelas características do Newell's, o Atlético-MG deve ter espaço para explorar os contra-ataques, aproveitando a velocidade de Bernard e Diego Tardelli.

- O Atlético-MG perde muito sem Réver e Leonardo Silva. São dois jogadores que vão muito bem à frente. Falta a liderança do Réver, que é muito grande. A saída de bola com ele é muito importante. Gilberto e Rafael não têm essa característica e o Atlético vai ser acuado. Mas o Newell's é um time que joga e deixa jogar. Pode ser bom para o Atlético, com o retorno de Jô e Bernard. Se o Newell's for para cima, na empolgação da torcida, é o jogo que o Atlético adora, para sair na velocidade, e para o Ronaldinho ligar o Bernard e o Tardelli nos contra-ataques. Só que, com os desfalques, deve ser um jogo bem equilibrado - concluiu.


Bernard Ronaldinho Gaúcho (Foto: Marcus Desimoni / Ag. Estado)Bernard e Ronaldinho Gaúcho estão confirmados para enfrentar o Newell's (Foto: Marcus Desimoni / Ag. Estado)
 
FONT:

Nenhum comentário: