terça-feira, 2 de julho de 2013

fórmula 1 - Lauda diz que Kimi será 'covarde' se não for para a RBR: 'Só beber menos'

Presidente não-executivo da Mercedes, tricampeão Niki Lauda defende que Raikkonen faça dupla com Vettel e brinca com fama de boêmio do piloto

Por GLOBOESPORTE.COM Silverstone, Inglaterra
 
Foto com boato falso de que Kimi Raikkonen teria perdido voo (Foto: Reprodução)Raikkonen tem fama de boêmio (Foto: Reprodução)
 
O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) é um dos fortes concorrentes para ocupar a vaga que será deixada com a saída de Mark Webber da RBR em 2014. Famoso pelo talento e pelo jeitão “tô nem aí”, o campeão mundial de 2007 é o favorito de muitos fãs da F-1, que sonham com uma dupla dos sonhos com o tricampeão Sebastian Vettel. Presidente não-executivo da Mercedes, o tricampeão Niki Lauda resolveu dar um pitaco na história e até brincou com a fama de boêmio do “Homem de Gelo”:

- Se Kimi não for para a RBR ele é um covarde. A questão é: o que ele deseja? Liberdade, dinheiro? Neste pacote, ele teria apenas alguns dias a mais de trabalho. É só ele parar um pouco e sair menos para beber – disparou Lauda em declaração ao jornal alemão “Bild”.

Raikkonen, que chegou a ficar dois anos fora da F-1 por ter cansado da rotina de compromissos comerciais, não descarta a possibilidade de se aventurar na RBR, mas admite que a liberdade encontrada na Lotus pode pesar em não aceitar um possível convite.

niki lauda formula 1 gp malasia (Foto: AP)Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda deu seu pitaco sobre situação de Kimi (Foto: AP)
 
Já um outro tricampeão, Jackie Stewart, defende que Kimi siga na Lotus. Para ele, ir para a “casa” de um piloto com a força de Vettel seria uma verdadeira furada.

- Não gostaria de ir para um time ao lado de outro piloto de ponta que já tem seu lugar estabelecido dentro da equipe há muitos anos - argumentou ao jornal finlandês “Turun Sanomat”.

Kimi Raikkonen lotus pódio GP da Austrália (Foto: Agência Reuters)Terceiro colocado no campeonato, Raikkonen se diz muito à vontade na Lotus (Foto: Agência Reuters)
 
FONTE:

Nenhum comentário: