terça-feira, 2 de julho de 2013

Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM) Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Chuva de granizo paralisa jogos, mas Brasil tem ótimo dia no Mundial

Partidas de Alison/Emanuel e Lili/Bárbara Seixas são paralisadas por cerca de uma hora. Organização contabiliza prejuízos, e público vai embora mais cedo

Por Helena Rebello Direto de Stare Jablonki, Polônia
 
Os dois primeiros dias do Mundial de Stare Jablonki foram típicos do verão polonês. Céu azul com algumas nuvens, sol e temperatura na casa dos 15ºC. Na tarde desta terça-feira, porém, um temporal de mais de uma hora causou estragos no vilarejo e interrompeu todas as partidas que eram realizadas no momento - inclusive a dos brasileiros Alison/Emanuel e Lili/Bárbara Seixas. Até granizo caiu do céu, e os prejuízos, ainda não calculados pela organização, foram muitos.

vôlei de praia chuva Stare Jablonki (Foto: FIVB)Chuva interrompe partida de estreia de Alison e Emanuel no Mundial da Polônia (Foto: FIVB)
 
A reportagem do SporTV.com estava próxima à quadra em que Lilie Bárbara jogariam quando começou a chover, ainda durante o aquecimento. O volume d'água aumentou, mas o árbitro deu prosseguimento ao jogo, mesmo em condições inadequadas. O confronto só foi paralisado quando a supervisora de arbitragem da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) Maria Amélia Villas-Bôas ordenou a interrupção.

O tempo piorou, e pedaços de granizo e os fortes ventos derrubaram algumas grades que separam as quadras secundárias de uma das áreas reservadas aos atletas. Vários balões publicitários furaram e caíram no chão. A região da quadra central sofreu menos, mas o poster que cobria a lateral da quadra, com imagens do brasileiro Emanuel e da musa Marta Menegatti, foi destruído e retirado. Muitas poças se formaram no local.

vôlei de praia mosaico Stare Jablonki (Foto: Helena Rebello)Os estragos que a chuva e os fortes ventos causaram em Stare Jablonki (Foto: Helena Rebello)
 
100% de aproveitamento no feminino

A seleção brasileira feminina teve mais um dia positivo em Stare Jablonki. Todas as quatro duplas que representam o país na competição venceram seus respectivos jogos sem ceder sets às adversárias. Ágatha e Maria Elisa foram as primeiras a entrarem em quadra. As vítimas da vez foram as tchecas Bonnerova e Hermannova, e o jogo,válido pelo Grupo F, teve parciais de 21/16 e 21/11.

Maria Clara e Carol derrotaram as holandesas Sinnema e Stiekema por 21/14 e 21/17 e assumiram a liderança do Grupo L. No mesmo horário, Talita e Taiana se recuperaram da derrota para as irmãs cariocas na estreia com vitória fácil sobre as britânicas Dampney e Boulton, também pelo placar de 21/14 e 21/17. O triunfo deixou as líderes do ranking mundial mais tranquilas.

maria elisa agatha volei de praia Stare Jablonki (Foto: FIVB)Maria Elisa e Ágatha: brasileiras tiveram 100% de aproveitamento nesta terça-feira (Foto: FIVB)
 
- O jogo de estreia era o mais difícil da chave, entre dos times que estão nas cabeças do ranking, que foi feito antes e permitiu essa infeliz coincidência de dois times do Brasil estarem na mesma  chave. Uma derrota, ainda mais em um campeonato mundial onde faz uma diferença o sorteio, tem que ser encarada por um lado positivo. Nesta terça entramos super concentradas para dar o nosso melhor, ter a primeira vitória e conseguir mais e mais daqui em diante. Sabemos que qualquer ponto agora vai ser decisivo - disse Talita.

Após o temporal, Lili e Bárbara alcançaram a liderança do Grupo M. As jovens atletas venceram Elwin e Iatika, de Vanuatu, por 21/10 e 21/13. O jogo foi contabilizado pela FIVB com 1h32m minutos de duração, incluindo o tempo da paralisação.

Estreantes derrubaram líderes do ranking masculino

Em sua primeira partida em um Campeonato Mundial, Evandro e Vitor surpreenderam os compatriotas Pedro Solberg Bruno  Schmidt, líderes do ranking mundial. Em jogo duríssimo, de 1h06m de duração, os novatos derrubaram os atuais campeões brasileiros por 21/19, 23/25 e 19/17.

- Fico feliz de começar o torneio assim, com essa vitória. Era muito importante para nossa dupla. Foi um ótimo jogo e espero que a gente continue bem assim ao longo do torneio. Acho que o Brasil só tem a ganhar com isso - disse Evandro.

Alison e Emanuel, que também sofreram com o mau tempo, superaram os poloneses Lech e Wojtasik em três sets. Em jogo de altos e baixos, os atuais campeões mundiais venceram por 21/15,13/21 e 15/9. Ricardo e Álvaro Filho jogam ainda nesta terça-feira contra os tchecos Kubala e Benes.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/07/apos-manha-de-sol-chuva-de-granizo-paralisa-jogos-brasileiros-no-mundial.html

Nenhum comentário: