terça-feira, 2 de julho de 2013

Alvo do Real, Bale revela preferência pelo futebol espanhol: 'Muito técnico'

Galês do Tottenham afirma que gostaria de atuar em outros países no futuro e explica vontade de voltar a jogar na Liga dos Campeões

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
 
Um dos principais nomes para o mercado de transferências deste meio de ano, e sonho de consumo do Real Madrid, Gareth Bale admitiu que o futebol espanhol é onde mais tem vontade de jogar, mas mostrou que o seu sonho deve demorar um pouco para se realizar. O Tottenham, seu atual clube, não deseja se desfazer do principal astro e, inclusive, teria recusado uma proposta de R$ 285,5 milhões feita pelos merengues.

- Prefiro o futebol espanhol que os outros. É um futebol muito técnico e os jogadores ficam com a bola nos pés. Sempre que o Tottenham jogou contra equipes de lá, tivemos dificuldades. Claro que gostaria de atuar em outra liga, no futuro – afirmou Bale à revista ”Esquire”.
  •  
GARETH BALE prêmio (Foto: AP)Bale recebe o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês na votação de jornalistas e de atletas  (Foto: AP)
 
As sucessivas negativas dos Spurs em vendê-lo deve obrigar Bale a permanecer na equipe por mais uma temporada, pelo menos. Mesmo de não conseguindo a classificação do clube para a Liga dos Campeões – a equipe terminou o Campeonato Inglês em quinto – o jogador explica que a competição é bem diferente dos demais torneios, o que a torna ainda mais especial.

- Quando jogamos no Inglês contra uma equipe da parte de baixo da tabela, eles se defendem o tempo todo. Mas quando jogamos em uma Champions, todos estão acostumados a ganhar e atacar, por isso o jogo é mais aberto e veloz – avaliou.

Segundo o galês, até o hino oficial da Liga dos Campeões é algo que faz a principal competição de clubes da Europa diferente para jogadores e torcedores. Bale ainda lembrou a emoção que sentiu na primeira vez que esteve em um jogo do torneio, e a música tocou.

- Quando classificamos pela primeira vez para a Champions, essa foi uma das coisas que a maioria de nós estava desejando experimentar, queríamos ouvir em todo o estádio. Esse tipo de coisa faz a Liga dos Campeões ainda mais especial – finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/07/alvo-do-real-bale-revela-preferencia-pelo-futebol-espanhol-muito-tecnico.html

Nenhum comentário: