Atual vice-campeã de Wimbledon, número 4 do mundo vence chinesa por 2 sets a 1 e enfrenta Sabine Lisicki nas semifinais do Grand Slam britânico
No primeiro dia ostentando o peso de ser a principal favorita para conquistar Wimbledon, Agnieszka Radwanska se portou bem. Sem Serena Williams, nem Victoria Azarenka e nem Maria Sharapova nas quartas de final, a número 4 do mundo garantiu a classificação para as semifinais do Grand Slam britânico logo na primeira vez que enfrentava uma cabeça de chave no torneio. Em busca do título inédito, a atual vice-campeã fez 2 sets a 1 contra Na Li, com as parciais de 7/6(5), 4/6 e 6/2, e despachou a chinesa, que, mesmo salvando sete match points, perdeu a chance de entrar pela primeira vez no grupo das quatro melhores da competição.
saiba mais
Se Radwanska não aproveitou as oportunidades que teve no momento
crítico do set, quando podia ter feito 5/3, a chinesa fez o contrário.
Ela deixou passar um duplo break point, mas, com uma bola vencedora de
direita na paralela, conquistou a quebra e a chance de fazer 1 a 0 com o
serviço em mãos. Era o grande momento de a 6ª do ranking largar na
frente na busca por uma vaga inédita nas semis de Wimbledon. Não deu.
Radwanska tentou variar as jogadas para se manter viva no set e batalhou
durante um game de dez minutos. O esforço valeu a pena. Na Li
desperdiçou quatro set points com erros não forçados até que Radwanska
aproveitou de primeira a oportunidade de quebra que teve. A afobação da
asiática voltou a aparecer no tie-break. Com uma bola da chinesa para
fora e outra na rede, a polonesa converteu o único set point que teve a
favor.disputar o terceiro set (Foto: Reuters)
Radwanska aproveitou o novo intervalo de set para pedir a presença médica em quadra. A fisioterapeuta do torneio avaliou as costas da tenista e aplicou uma fita de proteção na coxa direita da atleta. O atendimento fez bem à polonesa, que começou o último set quebrando o saque da adversária. Radwanska voltou a estar melhor em quadra, mas a chuva resolveu aparecer novamente. Dessa vez o teto retrátil precisou ser utilizado, adiando em cerca de 30 minutos a continuação do confronto. O tempo de espera não fez Radwanska perder o pique. Pelo contrário, ela conquistou outra quebra, mesmo que na quinta tentativa. Em ótima situação na partida, a polonesa se defendeu bem e tentou selar a classificação rapidamente. Por duas vezes teve o match point no game seguinte de devolução.
Ao ver Na Li confirmar o serviço e diminuir para 5/2, a número 4 do mundo pediu outro atendimento médico, dessa vez na coxa esquerda. Se exigindo bastante e chegando em todas as bolas da adversária, Radwanska resolveu segurar o saque. Dessa forma a polonesa perdeu mais cinco match points, até que enfim derrubou a chinesa, com uma bola alta da adversária para fora.
Algoz de Serena repete campanha de 2011
Depois de tirar Serena Williams de Wimbledon, nas oitavas de final, Sabine Lisicki será a adversária de Radwanska nas semifinais. Por um duplo 6/3, a número 24 do mundo derrotou nesta terça sem problemas a estoniana Kaia Kanepi (46), a única que não era cabeça de chave dentre as tenistas que disputavam as quartas de final. A alemã de 23 anos atingiu a 18ª vitória em Wimbledon. Ela tem somente quatro derrotas no torneio.
semifinais de Wimbledon (Foto: Agência Reuters)
Marion Bartoli e Kirsten Flipkens vão fazer a outra semifinal. A francesa derrotou a americana Sloane Stephens por 6/4 e 7/5, e a belga passou pela tcheca Petra Kvitova, número 8 do mundo, por 4/6, 6/3 e 6/4 para chegar pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam.
O SporTV2 transmite ao vivo as semifinais femininas de Wimbledon nesta quinta-feira, a partir das 9h (horário de Brasília). Nesta quarta, o Canal Campeão acompanha as quartas de final da chave masculina.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/agora-principal-favorita-radwanska-bate-na-li-e-vai-pegar-algoz-de-serena.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário