quinta-feira, 13 de março de 2014

Paulo Autuori não gosta do primeiro tempo e cobra regularidade do time

Treinador 'não valoriza' ponto conquistado fora de casa, e diz que só quer comemorar a classificação, de olho no primeiro lugar geral da fase de grupos da Libertadores

Por Direto de Ciudad del Este, Paraguai

O técnico Paulo Autuori viu dois times do Atlético-MG em campo, no empate em 2 a 2 com o Nacional-PAR, em Ciudad del Este, no Paraguai (veja os gols da partida no vídeo ao lado). Segundo o treinador, o Galo foi desorganizado no primeiro tempo, quando saiu atrás no placar e conseguiu a virada, e melhorou na segunda etapa.

De acordo com Autuori, pela primeira vez viu sua equipe fora de posicionamento quando era atacada pelos paraguaios.


- No primeiro tempo não gostei. Foi a primeira vez que houve falta de organização. Depois do gol melhoramos. Eles (Nacional-PAR) estavam com muita facilidade de jogar e quebrando linhas, vindo gente de trás. Foi a primeira vez que erramos posicionamento. Conseguimos virar o jogo e no segundo tempo, quando o jogo estava controlado, e quando era para definirmos, não tomamos as melhores decisões.

O treinador não comemorou o ponto conquistado, já que uma vitória no Paraguai encaminharia a classificação do time com folga no grupo 4.

- Eu só quero comemorar classificação. Queremos classificar o quanto antes. Esse era um jogo para encaminhar. Hoje era para se encaminhar uma classificação e uma classificação geral, que é importante.

O técnico voltou a cobrar uma postura mais regular da equipe durante as partidas.
- Vai me agradar quando a equipe fizer nos 90 minutos o que fez nos 45 minutos finais. No segundo tempo, não permitimos que o adversário tivesse tanta liberdade na intermediária. Tivemos chances reais de matar o jogo, mas as tomadas de decisões não foram as melhores. A gente não queria ter empatado, mas tivemos espírito de luta, principalmente no segundo tempo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/03/paulo-autuori-nao-gosta-do-primeiro-tempo-e-cobra-regularidade-do-time.html

Nenhum comentário: