quinta-feira, 13 de março de 2014

Wawrinka perde a primeira no ano, e cai nas oitavas em Indian Wells

Depois de ganhar as suas primeiras 14 partidas em 2014, número 3 do mundo é derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson (18º), na Califórnia

Por Indian Wells, Estados Unidos

 Após vencer os seus primeiros 14 jogos na atual temporada, o suíço Stanislas Wawrinka não conseguiu resistir ao bom jogo do sul-africano Kevin Anderson e perdeu nesta quarta-feira pela primeira vez em 2014. O revés aconteceu nas oitavas de final do Masters 1.000 de Indian Wells, quando o número 3 do mundo foi derrotado pelo número 18 por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 1-6, em 2h19min (veja o vídeo com os pontos finais). Nas quartas de final, Anderson vai encarar o ganhador do confronto entre o suíço Roger Federer (8º) e o alemão Tommy Haas (12º), que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

Wawrinka foi o terceiro grande favorito ao título do primeiro Masters 1.000 da temporada a cair nas oitavas de final. Na terça-feira, o número 1 do mundo, Rafael Nadal, foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov (31º). Já nesta quarta, o britânico Andy Murray (6º) não resistiu ao canadense Milos Raonic (11º). 

tênis Stanislas Wawrinka atp de Indian Wells (Foto: Agência Reuters) 
Wawrinka rebate bola na derrota para Kevin 
Anderson (Foto: Agência Reuters)
 
No deserto da Califórnia, Wawrinka voltou a competir após quase dois meses de ausência por conta de uma lesão na perna esquerda. Ele não atuava desde a maior conquista da sua carreira, o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam deste ano, disputado em janeiro. Antes, o suíço havia sido campeão do ATP 250 de Chennai, na China.

Depois de duas vitórias em Indian Wells, o cabeça de chave número 3 entrou disposto a continuar a sua série de invencibilidade. Porém, ele encontrou um inspirado Anderson, que vive a sua melhor temporada na carreira em termos de ranking. O tenista de 27 anos já disputou duas finais em 2014 (ATP 500 de Acapulco e ATP 250 de Delray Beach), mas foi derrotado em ambas.

No primeiro set, Anderson conseguiu jogar em alto nível contra Wawrinka e levou a decisão para o tie-break, quando venceu com folgados 7 a 1. No segundo set, o suíço jogou com mais agressividade e foi superior durante toda a parcial. Anderson passou a errar bolas vitais e acabou sendo uma presa fácil para o melhor tenista da temporada. Com um aproveitamento bom no seu saque, Wawrinka dificultou a devolução do sul-africano e encaixou algumas boas bolas vencedoras. Após confirmar o seu serviço e fechar o set por 6/4, empatando a partida, o atleta nascido em Lausanne deu um forte grito e vibrou bastante.

Na virada para o terceiro set, Wawrinka reclamou de dores musculares e pediu a entrada do fisioterapeuta da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ele recebeu o atendimento e voltou com um certo desconforto. Foi a senha para que Kevin tomasse as rédeas do jogo e quebrasse três vezes o saque do favorito, que pouca reação esboça, para vencer por o a terceira parcial por tranquilos 6/1 e fechar o jogo por 2 sets a 1.
  •  
Kevin Anderson (Foto: Michael Elson/EFE) 
Kevin Anderson está nas quartas de final do 
Masters 1.000 de Indian Wells (Foto: 
Michael Elson/EFE)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/wawrinka-perde-primeira-no-ano-e-cai-nas-oitavas-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: