quinta-feira, 13 de março de 2014

Em duelo de veteranos, Federer bate Haas e vai às quartas em Indian Wells

Disposto a subir novamente no ranking, suíço de 32 anos derrota o alemão, três anos mais velho, por duplo 6/4 e pega algoz de Wawrinka nas quartas

Por Indian Wells, Estados Unidos

Atual número 8 do mundo, Roger Federer está realmente disposto a se livrar do seu pior ranking desde outubro de 2010. Demonstrando bastante vontade e a sua tradicional técnica apurada, o suíço venceu bem nesta quarta-feira o duelo de veteranos com o alemão Tommy Haas (12º do ranking) por 2 sets a 0 (assista aos pontos finais no vídeo), com um duplo 6/4, e avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells (EUA). Agora, ele vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, responsável por eliminar o número 3 do mundo, Stanislas Wawrinka, que sofreu a sua primeira rodada em 2014 na partida anterior.

No retrospecto de duelos entre os veteranos, iniciado em 2000, Roger, de 32 anos, agora soma 13 vitórias em 16 jogos contra Tommy, de 35 anos, o mais velho tenista entre os top 100 do ranking mundial. O triunfo também serviu para Federer acabar com uma sequência de derrotas de favoritos ao titulo nas partidas de oitavas de final desta quarta-feira. Além de Wawrinka, outro que havia caído foi o britânico Andy Murray (6º do mundo), que foi derrotado pelo canadense Milos Raonic (11º). Número 2 do ranking, o sérvio Novak Djokovic ainda entra em ação na noite desta quarta-feira nos Estados Unidos, início da madrugada de quinta-feira no horário de Brasília. Ele vai encarar nas oitavas o croata Marin Cilic (26º).

Roger Federer Indian Wells (Foto: Jayne Kanin/Reuters) 
Roger Federer rebate bola na vitória em Indian 
Wells (Foto: Jayne Kanin/Reuters)
 
Com ótima movimentação e batendo muito forte na bola, Federer impôs dificuldade desde o início para o alemão, semifinalista no Brasil Open, em São Paulo, há duas semanas. Mas Haas ainda conseguiu quebrar o saque do suíço. Porém, Roger quebrou o serviço rival em duas oportunidades, e, depois caminhou tranquilo para vencer o primeiro set por 6/4, em 43 minutos. Chamaram a atenção na parcial os 12 erros não forçados de Haas, mesmo número de bolas vencedoras de Federer.

O segundo set foi parecido com o primeiro. Mas desta vez, Federer quebrou o serviço de Haas no sexto game e, depois de passar a liderar por 3 a 2, ele não perdeu mais dianteira e só teve o trabalho de confirmar todos seus serviços para vencer. Aplicado, apesar da iminente derrota, Tommy chegou a encaixar boas bolas, levantando o público americano, que viu uma boa partida de tênis na imponente quadra central do tradicional torneio disputado desde 1987 em Indian Wells, na Califórnia. Disposto a fechar o jogo sem sustos, Roger sacou com força e não sofreu apertos até fazer um ace para fechar o set em 6/4 e o jogo por 2 sets a 0.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/em-jogo-de-veteranos-federer-bate-haas-e-vai-quartas-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: