quinta-feira, 13 de março de 2014

Hungaro reclama da arbitragem, do campo e cogita conversa com Edílson

Treinador, porém, reconhece que etapa inicial do Botafogo não foi interessante. Comportamento do lateral, expulso juntamente com Bolívar, preocupa o comandante

Por Sangolquí, Equador

O técnico Eduardo Hungaro gostou do Botafogo no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, no Equador. Para ele, a arbitragem do peruano Manuel Garay foi decisiva para o tropeço. Isso, porém, não o impediu de criticar a atuação do time nos primeiros 45 minutos. Apesar do revés nesta rodada, o Glorioso ainda lidera o Grupo 2 da Libertadores, com os mesmos quatro pontos do adversário desta quarta-feira e do San Lorenzo. O saldo coloca o Bota à frente dos outros dois (confira a tabela).

- Sabíamos que precisaríamos ser mais ofensivos hoje. O primeiro tempo foi ruim, os próprios jogadores se cobraram também. E no segundo fomos o time que temos sido na Libertadores. Mas com duas expulsões, faltas marcadas sem critério e o campo (ruim), o jogo foi se inclinando a favor do Independiente. Foi ficando complicado, ainda mais na altitude.

Eduardo Hungaro jogo Botafogo e Independiente del Valle (Foto: AFP) 
Eduardo Hungaro não gostou da arbitragem no 
Equador (Foto: AFP)
 
Hungaro mostrou-se preocupado com o comportamento de Edílson. Para ele, caso a expulsão do lateral tenha se dado por reclamação - algo em que acredita -, eles terão uma séria conversa. Já Bolívar, colocado para fora após fazer falta na condição de último homem, não sofreu nenhuma crítica do comandante.

Confira a entrevista coletiva de Hungaro na íntegra:

Expulsões de Edílson e Bolívar
- Com o Edilson, ainda preciso conversar, acho que foi uma reclamação. Provavelmente foi uma reclamação. Se foi, temos que conversar e temos que conversar realmente. O lance do Bolívar é lance de jogo, ele precisou fazer a falta. Era o ultimo homem da jogada e precisou fazer a falta. Não vejo como falta de experiência, não cabia outro recurso.

Esperava pela virada 

- Melhoramos no segundo tempo, e a tendência era de conseguir um resultado melhor. (Havia) A expectativa era de conseguir a virada, e a perda de dois (jogadores) nos colocou praticamente para só se defender. Mesmo assim tivemos duas chances de contra-ataque.

Arbitragem decisiva 

- Arbitragem é situação da direção. Tenho que me preocupar com a parte técnica. Em campo entram três equipes: Botafogo, adversário e arbitragem. A arbitragem teve papel decisivo no jogo de hoje (quarta-feira).

Críticas ao gramado 

- O campo estava muito pesado, nas laterais havia lama. As condições não passam nem perto das que a gente oferece. Situação que organizadores da competição têm que cuidar. Não tem situação de igualdade de vir jogar aqui e receber o adversário no Maracanã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/hungaro-elogia-segundo-tempo-mas-reclama-de-expulsoes-e-criterio.html

Nenhum comentário: