Inspiração vem das boas campanhas em 2011 e 2012, onde foi finalista. Coritiba encara o Cene na estreia da Copa do Brasil. Jogo está marcado para quinta-feira
A edição de 2014 marcará a 19ª participação do Coxa no torneio mais democrático do futebol brasileiro. Depois de chegar às finais contra Vasco e Palmeiras, a equipe do Alto da Glória enfrenta pela primeira vez uma equipe sul-mato-grossense. Apelidado de Furacão Amarelo, o Cene foi fundado em dezembro de 1999 e é o atual campeão estadual. A equipe revelou o atacante Keirrison, que depois se transferiu para o Coxa.
Para o treinador Dado Cavalcanti, o Coritiba deve se apoiar nas campanhas recentes da equipe na Copa do Brasil, onde chegou às finais em 2011 e 2012, contra Vasco e Palmeiras. Em 2013, o time foi eliminado precocemente pelo Nacional-AM, ainda na segunda fase.
- Temos que valorizar os acertos. Chegar a uma decisão de Copa do Brasil não é fácil, é um êxito grande em termos de competição. São vários times competitivos. Final é completamente de outros jogos. Primeiro precisamos chegar de novo. Já foi um feito muito grande e pode ser que aconteça mais uma vez. Mas precisamos trabalhar mais. São grupos bem diferentes em relação do que temos hoje. Esse grupo vai precisar remar muito mais do que o que já chegou. Nosso grupo está se preparando - avaliou.
A chance de começar uma nova caminhada - e com final feliz - é nesta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).
Em 2012, Coritiba perdeu a final para o
Palmeiras, na Copa do Brasil (Foto:
Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário