quinta-feira, 13 de março de 2014

Com pênalti duvidoso no fim, Galo cede empate para o Nacional-PAR

Atlético-MG sai atrás no placar, vira o jogo 18 minutos depois e sofre gol em marcação questionável, mas mantém liderança do Grupo 4 


CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O Atlético-MG esteve perto de manter 100% de aproveitamento na Taça Libertadores. Vencia o jogo em Ciudad del Este até os 41 minutos do segundo tempo, quando o Nacional-PAR aproveitou um pênalti duvidoso e empatou por 2 a 2. O resultado, no entanto, foi o suficiente para manter os brasileiros na liderança do Grupo 4, com sete pontos. O adversário foi a quatro e está em segundo lugar. Zamora e Santa Fé, que também se enfrentaram nesta noite (com vitória do primeiro por 2 a 1 em casa), vêm a seguir na tabela.


saiba mais

O Nacional-PAR abriu o placar com Melgarejo logo no início, aos oito minutos. O Atlético-MG não se abalou e já havia virado a partida 18 minutos depois, com Josué (em assistência de Ronaldinho) e Jô (numa boa jogada de Dátolo). No fim da partida, um cruzamento na área foi em direção ao braço de Otamendi junto ao corpo, e o argentino Patricio Loustau marcou pênalti, convertido por Torales. A partida teve um público de 5.603 pagantes.

Ronaldinho admitiu após a partida que "ficou um pouquinho" de gosto amargo pelo empate. Se tivesse vencido, o Galo abriria seis pontos de vantagem sobre seus três concorrentes.

- Tomar gol no final é sempre ruim. Agora é aproveitar os jogos em casa, onde nós sabemos da nossa força, para voltar a fazer coisas boas, como no ano passado.

Atlético-MG e Nacional-PAR voltam a se enfrentar na próxima rodada da Libertadores, no Independência, às 19h45m (de Brasília) da próxima quarta-feira. Pelo Mineiro, o adversário será o Boa Esporte, às 16h de domingo, pela última rodada da primeira fase.

Jô e José Caceres Atlético-MG x Nacional (Foto: AFP) 
Jô, autor do segundo gol, recebe a marcação de 
Cáceres em jogo no Paraguai (Foto: AFP)
 
Começo devagar e virada alvinegra
O primeiro tempo do Atlético-MG teve um toque de talento de Ronaldinho, e Josué e Dátolo se redimindo de erros de marcação com boa participação nos gols. O lateral, que na verdade é meia de origem, começou o jogo perdido na marcação, assim como o volante. Ambos foram envolvidos pela troca de passes do Nacional-PAR, que começou melhor.

Melgarejo teve duas oportunidades de gol. Na primeira, Josué saiu errado, e Bareiro lançou o atacante, que mandou para fora. Mas na segunda tocou na saída de Victor após belo passe de Bareiro e abriu o placar. Os paraguaios poderiam ter feito mais, já que a defesa do Galo estava perdida com a troca de passes dos paraguaios, principalmente pelo lado esquerdo, onde encontravam espaços. Torales chegou a acertar a trave em cabeçada.

Mas o Atlético-MG tem Ronaldinho Gaúcho, que pode decidir em um lance. E foi assim que ele deixou Josué de frente para o goleiro Don para empatar a partida. O volante se redimiu depois do início irregular de jogo, assim como Dátolo, que fez bela jogada ao invadir a área e cruzar rasteiro para Jô, em posição irregular, virar o placar para o Atlético-MG, cinco minutos depois.

Castigo no fim
Josué, que já havia recebido o cartão amarelo, deixou o time no segundo tempo para a entrada de Leandro Donizete, com o objetivo de melhorar o passe no meio-campo e renovar o poder de marcação no setor. O jovem Alex Silva estreou na Libertadores ao entrar na vaga de Dátolo.  E o Galo passou a jogar no erro do Nacional-PAR, que buscava o empate.

Autuori resolveu proteger ainda mais o time, ao colocar o volante Rosinei e tirar Ronaldinho Gaúcho. As três peças principais no primeiro tempo viram o término do jogo do banco. A proteção de Autuori, no entanto, não previa uma decisão questionável do árbitro. Ele viu toque na mão de Otamendi na área e marcou pênalti. Torales cobrou com categoria, no meio do gol, e empatou o jogo.


 
 
FONTE:

Nenhum comentário: