quinta-feira, 13 de março de 2014

Djoko vira para cima de Cilic e vai às quartas de final em Indian Wells

Irreconhecível no primeiro set, número 2 do mundo se recupera e bate o gigante croata por 1/6, 6/2 e 6/3. Julien Benneteau é o próximo rival

Por Indian Wells, EUA

Novak Djokovic garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000  de Indian Wells. Depois de ser arrasado no primeiro set, o número 2 do mundo superou de virada o croata Marin Cilic (26º do mundo) por 2 sets a 1 (1/6, 6/2 e 6/3), na madrugada desta quinta-feira, e segue vivo na luta pelo título. Vencedor em 2008 e 2011, Djoko busca sua terceira conquista.

O próximo desafio do tenista sérvio no torneio dos Estados Unidos será o francês Julien Benneteau (65º do ranking), que eliminou mais cedo o espanhol Feliciano Lopez (37º) por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4).


Novac Dkokovic, Indian Wells (Foto: Reuters) 
Dkokovic acordou no segundo set e garantiu 
classificação para as quartas de final 
(Foto: Reuters)
 
Djoko começou irreconhecível e foi facilmente batido no primeiro set. Aproveitando-se de sua potente primeira bola, Cilic confirmou seu serviço e largou na frente. Já o número 2 do mundo parecia desconcentrado e errou muito durante o segundo game, sofrendo a primeira quebra. Com a boa vantagem, o croata seguiu em ritmo forte e fez 3 a 0, quebrou novamente o saque do rival e voltou a confirmar seu serviço, abrindo 5 a 0. Djokovic finalmente tirou o zero do placar, mas viu em seguida o gigante de 1,98m encerrar a parcial em 6 a 1.

O segundo set teve panorama bem diferente, com o equilíbrio sendo a tônica até o início do quarto game. O sérvio mostrava-se mais equilibrado e não desperdiçou seus saques. Para afirmar sua recuperação, quebrou o serviço de Cilic e, na sequência, sacou para fazer 4 a 1. O croata reduziu a diferença, porém Djokovic tratou de não desperdiçar seu serviço e depois aplicar nova quebra em Marc Cilic, fechando em 6 a 2 e igualando o placar.

Mostrando ter voltado ao habitual, Djokovic iniciou a parcial decisiva mantendo o saque, derrubando o do rival e novamente confirmando o seu: 3 a 0. Sem a mesma intensidade do início, Cilic conseguiu diminuir, mas viu o sérvio ampliar para 4 a 1 e depois para 5 a 2. O gigante croata ainda salvou seu serviço, mas Djoko fechou o set em 6 a 3 e a partida em 2 a 1 após 1h45m de luta, carimbando passaporte às quartas de final.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/djoko-vira-para-cima-de-cilic-e-vai-quartas-de-final-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: