quinta-feira, 13 de março de 2014

Fiorentina arranca empate com Juve e leva pequena vantagem de Turim

Mario Gómez marca aos 38 minutos do segundo tempo e define 1 a 1. Na Espanha, Bétis surpreende em clássico de Sevilha e faz 2 a 0 fora de casa com gol brasileiro

Por Turim, Itália

 
saiba mais

A vantagem de 27 pontos no Campeonato Italiano poderia - e deveria - significar uma superioridade significante do Juventus, mas não passou da teoria. Pois a Fiorentina arrancou um importante empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, e levou de Turim uma pequena vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa.

O chileno Arturo Vidal marcou logo aos três minutos após jogada muito bem trabalhada pelo setor ofensivo da Velha Senhora. Na etapa final, porém, o alemão Mario Gómez selou o empate aos 38 minutos ao aproveitar lindo lançamento de Ilicic e tirar do veterano Buffon. E por pouco não saiu a virada, em chute de fora da área do peruano Juan Vargas.


Arturo Vidal jogo Juventus e Fiorentina (Foto: Getty Images) 
Vidal abriu o placar para o Juventus, mas a 
Fiorentina reagiu e chegou ao empate 
(Foto: Getty Images)

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Artemio Franchi, em Florença. Um empate sem gols classifica a Viola para as quartas de final, enquanto igualdades de 2 a 2 em diante favorecem o time de Antonio Conte. Quem vencer, é claro, garante a vaga.


Bétis vence clássico de Sevilha

Na Espanha, os visitantes tiveram ainda mais motivos para comemorar. No clássico de Sevilha, deu Real Bétis, com vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán. O brasileiro Léo Baptistão, emprestado pelo Atlético de Madrid, abriu o placar, enquanto Salva Sevilla - em uma das ironias do futebol - ampliou após assitência do brasuca, amigo de Neymar.

O Lyon, por sua vez, não deixou o Viktoria Plzen fazer festa em sua casa. Os franceses até saíram atrás logo aos três minutos, mas conseguiram importante virada e golearam por 4 a 1. Fofana, duas vezes, Lacazette e Mvuemba deixaram os seus no Stade Gerland.


Salva comemoração Betis contra Sevilla (Foto: AFP) 
Salva Sevilla marcou contra o... Sevilla: Bétis 
em vantagem nas oitavas de final (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2014/03/fiorentina-arranca-empate-com-juve-e-leva-pequena-vantagem-de-turim.html

Nenhum comentário: