quinta-feira, 13 de março de 2014

Flu deve direitos de imagem a Fred e outros atletas há pelo menos 13 meses

Além do atacante, Leandro Euzébio, Diguinho, Jean e Walter têm dinheiro a receber do clube. Vice de futebol afirma que está quitando o que foi acordado com jogadores

Por Rio de Janeiro

Fred e Leandro Euzébio no treino do Fluminense (Foto: Richard Souza)Fred e Leandro Euzébio recebem direitos de imagem do Flu e da Unimed (Foto: Richard Souza)
 
O Fluminense está atrasado no pagamento de direitos de imagem de um grupo de jogadores. E o atacante Fred, principal nome do time, é um deles. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o camisa 9, os volantes Diguinho e Jean e o zagueiro Leandro Euzébio não recebem a parte da remuneração que cabe ao clube há pelo menos 13 meses. O atacante Walter também está nesta lista, mas como chegou em janeiro a pendência é menor. O Tricolor divide com a patrocinadora salários de alguns jogadores e parte dos direitos de imagem. Da fatia que cabe ao parceiro, tudo está em dia. 

Dos jogadores citados, só Walter e Leandro Euzébio não são titulares absolutos. O atacante, no entanto, é o artilheiro do time na temporada. Fez cinco gols em sete partidas. Fred é o astro da equipe, enquanto Diguinho e Jean participaram de quase todos os jogos na temporada. Só não jogaram quando o técnico Renato Gaúcho decidiu poupá-los.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o vice de futebol tricolor, Ricardo Tenório. Segundo ele, o problema está sendo solucionado.

- Já foram equacionados e estão sendo pagos. O Fluminense está pagando o que acordou com os jogadores. É assim com dívidas passadas, renegocia e paga - disse o dirigente.
Sobre a situação de Walter, Tenório disse desconhecer a dívida:

- Sobre ele, temos que checar. Chegou agora, não tem essa dívida. Janeiro foi pago em fevereiro, e fevereiro paga agora em março.

No Fluminense, os salários do mês corrente são pagos até o quinta dia útil do mês seguinte.
 
A Unimed é responsável pelo pagamento de direitos de imagem de vários jogadores. Esses direitos correspondem de 50% a 80% do total do salário dos atletas. Fred, Conca, Cavalieri, Wagner, Gum, Carlinhos, Jean, Leandro Euzébio e Diguinho são alguns dos que recebem neste formato. Hoje, a fatia da folha salarial do futebol que cabe ao clube é, segundo os dirigentes, de R$ 1,4 milhão por mês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/03/flu-deve-direitos-de-imagem-fred-e-outros-atletas-ha-pelo-menos-13-meses.html

Nenhum comentário: