quinta-feira, 13 de março de 2014

Após derrota dolorida e maratona aérea, Botafogo desembarca no Rio

Voo da delegação alvinegra atrasou cerca de três horas e meia porque não teve autorização para sobrevoar o Peru. Jefferson diz que tudo é 'clima de Libertadores'

Por Rio de Janeiro

Não bastasse a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, quarta-feira, em Sangolquí, no Equador, a delegação do Botafogo ainda encarou uma maratona para retornar ao Rio de Janeiro. Depois de embarcar em Quito, o avião fretado que levava os atletas teve que retornar quando estava prestes a entrar no espaço aéreo peruano e não teve autorização.


saiba mais

Os alvinegros ainda ficaram cerca de uma hora dentro do avião parados em Guayaquil até que a autorização fosse dada. O resultado foi um atraso de cerca de três horas e meia para chegar ao Rio. Os jogadores desembarcaram com o cansaço estampado no rosto.

O goleiro Jefferson recordou uma situação parecida que viveu com a seleção brasileira e minimizou o problema. Disse que tudo faz parte do "clima de Libertadores".


Jefferson desembarque do Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Jefferson posa para foto ao lado de torcedor no
 saguão do aeroporto do Rio de Janeiro 
(Foto: Fred Huber)

- Tive uma situação parecida em outro voo fretado, mas pela Seleção. Tinham acho que cinco jogadores do Brasil e, quando fomos sobrevoar algum país que não me lembro, não tivemos autorização porque o plano de voo tinha sido cancelado. Tivemos que voltar. Mas clima de Libertadores é isso aí.

O camisa 1 contou que a associação ao árbitro peruano Manuel Garay foi inevitável. Ele, que expulsou Bolívar e Edilson, deixou os botafoguenses descontentes.

- Fizemos essa brincadeira de que foi o árbitro quem mandou fazerem isso (não deixar voar no espaço aéreo). Brincadeira à parte, temos que passar por cima de tudo.

Apesar da derrota, o Bota se manteve líder do Grupo 2 com quatro pontos. Já na próxima terça-feira a equipe volta a enfrentar o Independiente del Valle, desta vez no Maracanã, diante de sua torcida. Neste sábado, Eduardo Hungaro deve escalar os reservas no duelo com o Boavista, em Saquarema. O Alvinegro já está eliminado no Carioca.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/apos-derrota-dolorida-e-maratona-aerea-botafogo-desembarca-no-rio.html

Nenhum comentário: