quinta-feira, 13 de março de 2014

Peruanos seguem incomodando, e avião do Botafogo volta ao Equador

Voo fretado é impedido de entrar no espaço aéreo do Peru e retorna a Guayaquil. Delegação alvinegra lembra árbitro de jogo contra o Independiente del Valle

Por Guayaquil, Equador

Dentro de campo, o árbitro Manuel Garay e seus assistentes causaram revolta na derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle. Mas os peruanos continuaram a dar dores de cabeça ao Botafogo até no ar. Duas horas depois de deixar Quito, na madrugada desta quinta-feira, a delegação estava de volta ao Equador. Tudo porque o governo do Peru impediu que o avião fretado pelo Alvinegro sobrevoasse seu espaço aéreo.

Assim, após quase duas horas de voo, o comandante anunciou que o avião estava voltando para Guayaquil, onde faria o reabastecimento e esperaria que fosse traçada uma nova rota até o Rio de Janeiro. Dessa forma, a chegada, que estava prevista para as 8h desta quinta, foi adiada. A comitiva botafoguense acabou ficando cerca de uma hora em solo equatoriano antes de decolar novamente.

Ferreyra, no avião (Foto: Gustavo Rotstein) 
Dentro do avião pousado em Guayaquil, Tanque 
Ferreyra aguarda volta para o Rio de Janeiro 
(Foto: Gustavo Rotstein)
 
Quando o problema foi anunciado pelos comissários, os jogadores não esconderam a insatisfação. Um deles não se conteve:

- Peru? Não é possível! O árbitro já era peruano...
Além das péssimas condições do gramado do Estádio Romiñauhi, o Botafogo terminou a partida contra o Independiente Del Valle mostrando indignação com a atuação do trio de arbitragem. A principal queixa foi quanto às expulsões de Bolívar e Edílson, além da reclamação da não marcação de faltas feitas pelo time da casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/peru-causa-problema-e-aviao-do-botafogo-retorna-ao-equador.html

Nenhum comentário: