quinta-feira, 13 de março de 2014

Inter vibra com vaga e retorno ao RS após dormir até em chão de aeroporto

Delegação colorada chegou às 12h20 a Porto Alegre. Grupo tentou descansar até no chão do aeroporto em Brasília durante a longa volta de Belém

Por Porto Alegre

Wellington Paulista centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Wellington Paulista deu entrevista na chegada (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Felicidade pela classificação combinada com o desgaste pela maratona de regresso de Belém a Porto Alegre. Foi com esta mistura de sentimentos que a delegação colorada desembarcou na capital gaúcha no início da tarde desta quinta-feira após a vitória por 6 a 1 sobre o Remo na Copa do Brasil, sem necessidade do segundo jogo.

Olheiras, semblantes de uma noite de poucas horas de sono, óculos escuros e passos rápidos marcaram a volta do grupo de Abel Braga. Afinal, após o confronto no Mangueirão, os colorados embarcaram às 2h da manhã na capital do Pará. Só desembarcaram em Porto Alegre por volta das 12h20. O cansaço, porém, não impediu os jogadores de atender aos pedidos de fotos dos fãs no aeroporto. Rafael Moura, Alex e Wellington Paulista foram os mais assediados. 

Destacado pela assessoria de imprensa do clube para entrevistas, Wellington Paulista comentou sobre a maratona enfrentada por jogadores, comissão técnica e direção:
- Foi desgastante. Saímos às 2h. Nem dormimos. Paramos em Brasília. Deu para dormir no chão do aeroporto um pouco, mas a viagem é desgastante. Belém é muito longe, mas conseguimos eliminar o jogo de volta.

Muriel Ernando Gilberto Aránguiz Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) 
Muriel, Ernando, Gilberto e Aránguiz no 
desembarque (Foto: Tomás Hammes / 
GLOBOESPORTE.COM)

O centroavante, que entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Jorge Henrique, encontrou forças para vibrar com a classificação. Para Wellington Paulista, o fato de construir a vantagem foi fundamental para Abel ter mais tempo de corrigir alguns problemas da equipe:
- Conseguimos a vitória e a classificação que era o mais importante, e eliminar o jogo de volta. A brecha no calendário nos dá uma semana para trabalhar e o Abel poder fazer o que quer. Ainda temos muita coisa a melhorar.

Na próxima fase, o Colorado pega o vencedor entre Barbalha, do Ceará, e Cuiabá. Agora, o Inter volta a focar no Gauchão. Neste domingo, o Inter pega o Lajeadense. A partida será disputada às 16h, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Antes, finalmente, o grupo descansará. A tarde será de repouso. Os jogadores só se reapresentam na tarde de sexta. O treino está programado para as 16h30.



saiba mais

Nenhum comentário: