segunda-feira, 3 de junho de 2013

Nadal faz 27 anos com vitória, vaga nas quartas e bolo gigante em Paris

Miúra bate Nishikori e ganha presente da organização de Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


No dia em que completou 27 anos de idade, Rafael Nadal teve sua exibição mais tranquila em Roland Garros neste ano. Pelas oitavas de final do Grand Slam francês, nesta segunda-feira, o Touro Miúra conquistou cinco quebras contra o japonês Kei Nishikori e o derrotou por 3 sets a 0, com as parciais de 6/4, 6/1 e 6/3. Na próxima fase, o espanhol vai enfrentar, na quarta-feira, o suíço Stanislas Wawrinka, que levou a melhor, de virada, sobre o francês Richard Gasquet em um duelo de cinco sets, parciais de 6(5)/7, 4/6, 6/4, 7/5 e 8/6.

Rafael Nadal oitavas Roland Garros bolo (Foto: AFP)Nadal acena para os torcedores e posa ao lado do bolo que recebeu da organização do torneio (Foto: AFP)

Ao fim da partida, Nadal ganhou um imenso bolo da organização de Roland Garros. A torcida cantou feliz aniversário para o tenista, que, emocionado, posou ao lado do presente. Ele ainda recebeu flores e uma sacola de patrocinadores do torneio.

Nadal está em busca do oitavo título dele em Roland Garros. Desde 2005, ele só não foi campeão em 2009, quando perdeu para o sueco Robin Soderling nas oitavas - a única derrota dele no Grand Slam francês.

O jogo

Apostando nas cruzadas, Nishikori deixava o jogo equilibrado no começo, e Nadal tentava bater o adversário com a potência dos ataques. Cada um teve um duplo break point a favor e não convertido. Porém, no quinto game, o espanhol se deu bem no iguais e conquistou a quebra com um erro não forçado do japonês.

Rafael Nadal tênis contra Nishikori Kei Roland Garros (Foto: AFP)Com cinco quebras, Nadal obteve vitória mais
tranquila em Roland Garros neste ano (Foto: AFP)

Daí para frente, Nishikori pouco fez para assustar o Miúra, que crescia na partida à medida que o tempo passava. Com a quebra de vantagem, Nadal trouxe para si o primeiro set. Na parcial seguinte, o japonês só conseguiu confirmar o primeiro game de serviço e viu o ex-número 1 do mundo soltar 12 winners (o dobro do que fez no set inicial). A superioridade lhe deu o elástico 6/1 e mais folga para a última parcial.

A quinta quebra do Miúra no confronto veio no quarto game do terceiro set. Nadal manteve o ritmo de jogo, mas foi surpreendido quando estava sacando para o jogo. Com uma boa devolução de saque, Nishikori chegou ao break point. Porém, o japonês novamente não conseguiu converter, tomou a virada no game e Nadal selou a classificação com um ataque na paralela.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Novak Djokovic (SER) 3 x 1 Philipp Kohlschreiber (ALE) - 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4
Rafael Nadal (ESP) 3 x 0 Kei Nishikori (JAP) - 6/4, 6/1 e 6/3
Tommy Haas (ALE) 3 x 0 Mikhail Youzhny (RUS) - 6/1, 6/1 e 6/3
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 2 Richard Gasquet (FRA) - 6(5)/7, 4/6, 6/4, 7/5 e 8/6


Quartas de final:

<u>Terça-feira:</u>
Tommy Robredo (ESP) x David Ferrer (ESP)
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Roger Federer (SUI)


<u>Quarta-feira</u>
Novak Djokovic (SER) x Tommy Haas (ALE)
Rafael Nadal (ESP) x Stanislas Wawrinka (SUI)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/nadal-faz-27-anos-com-vitoria-vaga-nas-quartas-e-bolo-gigante-em-paris.html

Nenhum comentário: