segunda-feira, 3 de junho de 2013

Soares vence nas duplas e marca duelo brasileiro em Roland Garros

Ao lado de Alexander Peya, mineiro vence Dimitrov e Nielsen pela segunda rodada do Slam. Nas oitavas, dupla enfrenta Ivan Dodig e Marcelo Melo

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Bruno Soares e Alexander Peya venceram o búlgaro Grigor Dimitrov e o dinamarquês Frederik Nielsen e avançaram às oitavas do torneio de duplas de Roland Garros. No último jogo válido pela segunda rodada do Grand Slam francês, o brasileiro e o austríaco precisaram de 1h09m para marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e seguirem vivos na competição. Na próxima fase, os adversários serão o croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo, em partida a ser realizada nesta terça-feira.

Peya e Soares mostraram superioridade deste o princípio da partida. No primeiro set, aproveitaram dois dos três break-points a favor que tiveram e, marcando sete pontos a mais do que os adversários (28 a 21), fecharam a parcial em apenas 28 minutos. O segundo set foi bem mais equilibrado, e Dimitrov e Nielsen chegaram a estar à frente no placar. Com uma quebra a mais, no entanto, a parceria do brasileiro levou a melhor sobre a do namorado de Maria Sharapova.

- Foi um jogaço, os quatro jogaram muito bem, ficamos muito satisfeitos com a forma que jogamos, taticamente muito bem e com uma postura muito positiva. Nós estamos conseguindo ser bem agressivos e nos adaptamos muito bem às condições de jogo - disse Bruno Soares.

Encontro de brasileiros pode ser duplicado

Além do duelo pelas duplas masculinas, Bruno Soares e Marcelo Melo ainda podem se encontrar nas duplas mistas. Melo joga nesta terça-feira ao lado da americana Liezel Huber contra sérvia Jelena Jankovic e o indiano Leander Paes. Caso se classifique, o mineiro vai enfrentar o conterrâneo e a americana Lisa Reymond nas quartas de final. A organização de Roland Garros programou esse confronto também para terça-feira, mas pode ser remarcado para uma data posterior, já que Melo então faria três partidas em um só dia.

Alexander Peya e Bruno Soares segunda rodada duplas Roland Garros (Foto: EFE)Peya e Bruno Soares levaram a melhor sobre Dimitrov e Nielsen nesta segunda-feira (Foto: EFE)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/soares-vence-nas-duplas-e-marca-duelo-brasileiro-em-roland-garros.html#esporte-tenis

Nenhum comentário: