segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sharapova supera Stephens em jogo morno e alcança as quartas em Paris

Nas oitavas em Roland Garros, russa bate americana em sets diretos

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Maria Sharapova oitavas Roland Garros (Foto: AFP)Sharapova comemora nova vitória sobre Stephens,
a terceira em confrontos diretos (Foto: AFP)

Atual campeã de Roland Garros, Maria Sharapova derrotou sem problemas a americana Sloane Stephens nesta segunda-feira, pelas oitavas de final. Em um jogo sem muitas emoções, a número 2 do mundo foi superior à tenista 17ª do ranking da WTA e se garantiu nas quartas de final do Grand Slam francês por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), em uma hora e 29 minutos de partida.
Sharapova e Stephens haviam travado dois duelos distintos anteriormente. No primeiro, em Miami, a russa levou a melhor por 6/4 e 6/2; no segundo, em Roma, ela foi bastante superior e venceu por 6/2 e 6/1.

O terceiro confronto entre as duas foi mais parecido com o primeiro. Empatadas até o sexto game, Sharapova transformou o jogo a seu favor no sétimo game. Ela brigou três vezes para quebrar o serviço da oponente até obter a vantagem. A russa então resolveu botar mais potência nas bolas em uma tentativa de fechar logo o set. Stephens se segurou como pôde, mas não evitou que a número 2 do mundo saísse em vantagem na partida.

No segundo set, as duas novamente equilibraram forças, tanto que cada uma quebrou o serviço da outra logo nos dois primeiros games. Sharapova costumeiramente levava os games de saque da adversária para o iguais, enquanto ela própria apresentava menos dificuldade para confirmar os serviços seguintes. A pequena superioridade deu a quebra para Sharapova, que, com um erro não forçado de Stephens, fez 3/2. Antes, ela ainda teve duas chances de quebra não convertidas no terceiro game.

A americana tentou jogar mais agressivamente e mexer com a russa, mas a vice-líder do ranking mostrava que tinha a partida sob controle. Com uma bola da americana para fora, Sharapova conquistou outra quebra na partida e fechou o jogo.

A adversária de Sharapova nas quartas de final, na quarta-feira, será a sérvia Jelena Jankovic, que atropelou a americana Jamie Hampton por 6/0 e 6/2.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Francesca Schiavone (ITA) 0 x 2 Victoria Azarenka (BLR) - 6/3 e 6/0
Sloane Stephens (EUA) 0 x 2 Maria Sharapova (RUS) - 6/4 e 6/3
Bethanie Mattek-Sands (EUA) 0 x 2 Maria Kirilenko (RUS) - 7/5 e 6/4
Jamie Hampton (EUA) 0 x 2 Jelena Jankovic (SER) - 6/0 e 6/2


Quartas de final:
<u>Terça-feira</u>
Serena Williams (EUA) x Svetlana Kuznetsova (RUS)
Agnieszka Radwanska (POL) x Sara Errani (ITA)


<u>Quarta-feira</u>
Maria Kirilenko (RUS) x Victoria Azarenka (BLR)
Jelena Jankovic (SER) x Maria Sharapova (RU


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/sharapova-supera-stephens-em-jogo-morno-e-alcanca-quartas-em-paris.html

Nenhum comentário: