segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dunga valoriza luta, mas admite time ansioso e queda de rendimento

Inter sofreu dois gols do Bahia no Centenário e não conseguiu reverter o resultado, mesmo marcando com Forlán no segundo tempo

Por GLOBOESPORTE.COM Caxias do Sul, RS



O Inter teve dois tempos completamente distintos na noite deste domingo, em sua primeira derrota da temporada no estádio Centenário, sua 'nova' casa durante as reformas do Beira-Rio. Nos primeiros minutos, mostrou-se ansioso, nervoso, errando passes e saída de bola, cometendo faltas e recebendo cartões. O resultado foi o gol sofrido logo aos nove minutos, com Ryder. No segundo tempo, por outro lado, correu mais atrás das oportunidades, arriscou, chutou, chegou ao ataque e foi recompensando com o tento de Forlán. O placar, no entanto, encerrou em 2 a 1 para os visitantes, que antes haviam marcado ainda com Fernandão.

Para o técnico Dunga, a luta dos jogadores ao longo de toda a partida em busca da vitória deve ser valorizada. Entretanto, admitiu que sua equipe esteve abaixo do demonstrado nos demais confrontos do ano, quando conquistou o Gauchão e avançou de fases na Copa do Brasil.

- O time buscou o empate até o final. Não rendemos tecnicamente o que é o habituado na equipe. Mas lutamos até o final. Os jogadores que entraram buscaram o gol o tempo todo. Tivemos a infelicidade de tomar o gol logo no início - analisou.

inter bahia brasileirão centenário internacional (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Inter teve sua primeira derrota no Centenário neste ano (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Na visão do treinador, a equipe esteve ansiosa nos primeiros minutos de jogo. A tática utilizada, de atuar pelo meio do campo, também não funcionou e só foi corrigida na segunda etapa. Mesmo assim, Dunga viu seus atletas buscando o gol desde o começo.

- Tentamos atacar todo o tempo. Tanto que tentamos atacar sem velocidade e acabamos perdendo a bola no meio, sofrendo o gol. Tentamos forçar as jogadas pelo meio e eles fecharam o setor. No segundo, corrigimos. Jogamos mais pelos lados e recuamos um pouco o Fred.

Sem conseguir conquistar os três pontos dentro de casa, neste final de semana, precisará ir atrás do prejuízo na próxima rodada. Será contra a Portuguesa, no Canindé, na quarta-feira. Dunga terá ainda o desfalque de Diego Forlán, que se apresenta à seleção uruguaia neste começo de semana.

Nenhum comentário: